Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/11/2015

Atiradores de 2015 encerram atividades no TG 02/027

Divulgação
Detalhes Notícia
Estiveram presentes autoridades civis e militares durante a formatura dos atiradores do TG

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra 02/027 de Penápolis realizou na última sexta-feira (20) a Formatura de Encerramento do Ano de Instrução de 2015. A turma, intitulada como “Afonso Pena”,  é composta por 48 atiradores que iniciaram suas atividades em março deste ano, completando 480 horas de instrução. A solenidade ocorreu na sede do Tiro de Guerra e contou com a presença de autoridades militares, como Delegado de Serviço Militar de Penápolis, Capitão Jeová, o Chefe de Instruções do Tiro de Guerra de Promissão, Subtenente Guierone; e também de autoridades civis como o Prefeito e Diretor do TG de Penápolis, Célio de Oliveira, vereadores e demais convidados. O evento contou ainda com a presença de familiares e convidados dos atiradores, que puderam acompanhar o encerramento das atividades.
De acordo com o Chefe de Instruções do Tiro de Guerra de Penápolis, Sargento Gilberto Mareco Palermo, a formatura é um momento muito especial para os atiradores, já que marca o fim do esforço de todo um ano de trabalho diante do TG. “A formatura marca o encerramento de todas as atividades realizadas durante o ano. Foram trabalhos de formação como civis e como militares, onde tivemos muitos atiradores que se destacaram, mas o mais importante foi à força de vontade e dedicação de todo o grupo”, comentou.
Ainda segundo o sargento, após o ano de trabalho com os atiradores os resultados esperados foram alcançados. “A melhor definição para os atiradores é de que eles entraram crianças e saíram como homens. Quando iniciaram seus trabalhos eram jovens tímidos e que tinham pouco comprometimento com a sociedade. Hoje são homens mais disciplinados e compromissados com a nação e prontos para enfrentar as dificuldades da vida”, afirmou.
Gilberto acrescentou que essa transformação dos atiradores vai de encontro aos objetivos do Exército Brasileiro e que é um fator bastante positivo para a sociedade. “Este é o objetivo do Exército, tornar estes jovens disciplinados e compromissados com a nação, despertando neles o civismo e o amor à bandeira, o que é algo muito positivo para eles e para a sociedade, que ganham cidadãos com amor ao próximo e, prontos para agirem em prol da sociedade e para o bem das pessoas”, ressaltou. Marcando as festividades de encerramento do ano de instruções, os atiradores promovem no próximo sábado (28) um jantar comemorativo no clube Kaikan. O evento vem sendo organizado desde o início das instruções através de campanhas realizadas junto à sociedade. 

Atiradores mirins
Também estão finalizando suas atividades as 42 crianças participantes do projeto Atirador Mirim que é promovido pelo Tiro de Guerra em parceria com a Prefeitura de Penápolis através da Secretaria de Educação. A solenidade de formatura destas crianças acontece na próxima sexta-feira (27), na sede do Tiro de Guerra. 
O projeto neste ano iniciou no segundo semestre e contou com atividades que despertam o civismo em cada uma delas. “Cada criança recebeu uma farda que foi doada pela comunidade e através do projeto elas tiveram acesso às palestras educativas, visitas técnicas e também foram de encontro à sociedade através de trabalhos específicos, como o de conscientização no trânsito, onde as próprias crianças distribuíram materiais educativos e conversaram com motoristas sobre a importância de um trânsito seguro”, explicou o sargento Gilberto. As crianças participantes representam as escolas municipais Harume Kubota, Casa da Amizade e Mário Sabino. “A transformação foi total para elas. Em pouco tempo de trabalho se mostraram responsáveis e com mais valorização às coisas e amor à família. Isso é muito gratificante para nós, pois temos a oportunidade de trabalhar com elas desde cedo sobre a importância do civismo e amor ao próximo, colhendo bons frutos no futuro”, comentou Gilberto. “Agradecemos aos nossos parceiros que muito nos ajudaram neste ano,  como a Prefeitura de Penápolis através das Secretarias de Educação, Esporte, Cultura e do Fundo Social, além da Cozinha Piloto que sempre esteve ao nosso lado. Agradecemos aos palestrantes, à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e cada patrocinador que nos ajudou com as fardas e tudo o que mais precisávamos durante o ano, e a cada pessoa que esteve envolvida nos trabalhos realizados neste ano”, finalizou o sargento.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade