Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/08/2014

Atendimento na Ouvidoria já é realizado através do 0800

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Participaram da solenidade autoridades municipais, representantes de entidades e da população

DA REPORTAGEM

Visando facilitar o contato entre população e a Prefeitura Municipal de Penápolis, a administração realizou na manhã de ontem o lançamento oficial do serviço de 0800 da Ouvidoria Municipal. A solenidade, que ocorreu no gabinete do prefeito Célio de Oliveira (PSD) contou com a presença de autoridades municipais, imprensa, representantes de entidades e da população. O número da Ouvidoria Municipal é o 0800-779-5555, e o serviço estará disponível para a população de segunda à sexta-feira das 08h00 às 17h30. Segundo explicou o prefeito, através desse telefone o munícipe poderá registrar reclamações de algum problema que esteja ocorrendo na cidade, apresentar sugestões, reivindicações e até mesmo tirar dúvidas junto ao Poder Executivo. Célio informou que o munícipe não terá custos para ligar no 0800, e as ligações poderão ser feitas de telefones fixos e celulares. O serviço foi firmado através de licitação com contrato com a empresa Telefônica Brasil S.A. O valor anual do contrato é de R$ 462.522,84, para 120 linhas telefônicas, um tronco digital (PABX), serviço de 0800 e 58 pontos de Banda Larga. Para Célio, a implantação do serviço se torna agora uma referência de contato com a prefeitura. “Hoje em dia uma grande empresa necessita de uma ouvidoria como esta para atender seus clientes. Conosco funciona da mesma forma, já que a população precisa ter este contato direto com a prefeitura para poder ser ouvido, o que representa um ganho”, comentou. Ainda segundo ele, oferecer um serviço de ligação gratuita é uma forma de aproximar a população, mas que o contato com o prefeito e secretários deve continuar sendo realizados sem nenhum impedimento. “O atendimento via ouvidoria é uma forma de facilitar o contato do munícipe com a prefeitura. É mais uma ferramenta de aproximarmos a população do prefeito e secretários”, enfatizou. O prefeito destacou ainda que acredita que esta aproximação trará mais resultados nas ações a partir das sugestões oferecidas através do 0800, sendo possível melhor resolução dos problemas apresentados pela população. “Teremos a pessoa dizendo diretamente para a prefeitura qual a sua reclamação ou sugestão. Tudo é devidamente registrado e direcionado para o setor responsável, que fará a análise do problema e assim poderá indicar de forma direta qual a melhor solução. Isso facilita o trabalho da prefeitura, que terá condições de levar a melhor solução diretamente para aquele problema indicado pelo cidadão através da Ouvidoria, garantindo assim seu atendimento”, ressaltou. 

Ligações
Quando um munícipe entra em contato com a ouvidoria, ele poderá registrar sua reclamação ou sugestão de algum serviço. Dados do solicitante são registrados e assim que o problema é solucionado a própria ouvidoria entra em contato com o reclamante para avisar sobre a solução. Quando a pessoa deseja não se identificar, é necessário que ela anote o número de protocolo gerado no momento da ligação. Neste caso, quando a pessoa deseja obter uma resposta posterior sobre a solução do problema, é necessário que ela retorne a ligação em um prazo estipulado e, através do número de protocolo, solicite a resposta da prefeitura. Diariamente, a Ouvidoria Municipal recebe em torno de 15 ligações, mas a expectativa é de que o número de ligações aumente coma a implantação do 0800. “Dos problemas que são apresentados hoje na ouvidoria conseguimos resolver cerca de 70% dos casos em um prazo médio de três dias. No entanto, queremos aumentar ainda mais esta eficiência”, garantiu o prefeito. 
De acordo com dados divulgados pela Ouvidoria, no mês de agosto foram registrados 33 atendimentos na Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (estando incluído o Setor de Fiscalização de Obras e Posturas), 27 para Secretaria de Obras e Serviços e 23 para a Secretaria de Saúde. Em julho, o serviço efetuou 131 atendimentos à população e até o momento, já são 140.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade