Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/06/2015

Atendimento da população na Santa Casa está normalizado

A nova gestão da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis informa à comunidade que desde a tarde de ontem (03) o atendimento ao público naquela instituição está normalizado. O hospital já opera com sua capacidade total após sofrer a intervenção da Prefeitura Municipal na última terça-feira (02). 
A instituição, que até então era gerida por uma Irmandade, havia fechado as portas para novas internações no dia 29 de maio, devido à crise financeira. Foram quatro  dias de fechamento até a intervenção municipal. Na terça-feira, gradativamente, os atendimentos foram reiniciando aos poucos, e ontem, por fim, tudo passou à normalidade.
De acordo com informações do novo Diretor Superintendente do hospital, Coronel Daniel Rodrigueiro (atual Secretário Municipal de Governo e Gestão Participativa), o Centro Cirúrgico está atendendo normalmente, sendo que já foram realizadas 5 cirurgias. A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) também já foi reaberta para os casos de necessidade.
Com relação ao estoque de medicamentos, Rodrigueiro informa que o mesmo está normalizado. “Queremos passar tranquilidade à população, afirmando que todas as providências para pleno e bom funcionamento já foram tomadas, e todos que necessitarem da Santa Casa serão acolhidos”, afirmou o superintendente.
Ele explicou ainda que, entre outras medidas que estão sendo desencadeadas em conjunto com a nova Diretora Administrativa, Renata Cristina Vidal, foi efetuado uma espécie de “mutirão” para arrecadação de medicamentos. Esta ação foi feita junto às prefeituras da região, cujas populações se utilizam do hospital penapolense. Ainda segundo o Coronel Rodrigueiro, neste “mutirão” de remédios foi possível obter ajudas significativas, diminuindo assim os custos das aquisições para a Santa Casa de Penápolis.
Por determinação do prefeito Célio de Oliveira, todos os representantes do Governo Municipal que agora atuam junto à Santa Casa estão prestando serviços voluntários. “Minha equipe de confiança não estará recebendo nenhum tipo de vencimento, o que de imediato já deverá proporcionar uma importante economia de recursos. Trata-se de uma instituição que passa por sérias dificuldades financeiras, e que portanto cada centavo é valorizado”, comentou o prefeito de Penápolis.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade