Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/08/2007

Atenção: Mauro Olympio reclama falta de médicos em postinhos

O vereador Mauro Olympio (DEM), requereu ao prefeito João Luís dos Santos (PT), informações sobre falta de médicos nos postinhos de saúde de Penápolis. O questionamento foi motivado por reclamação na tribuna livre da Câmara Municipal através do munícipe Roberto Nunes Ferreira.

Mauro Olympio opinou que estão existindo muitas dificuldades da população no atendimento junto à rede pública de Saúde. “É difícil de marcar uma consulta. Trata-se de uma situação que não pode ficar assim”.

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, relatou o caso de falta de médico registrada no postinho de Saúde do Jardim Pevi e que situação semelhante tornou-se normal na cidade. “Esse problema tem que ser encarado de frente. A prefeitura tem que  viabilizar a contratação de mais médicos”, defendeu o tucano.

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), afirmou que a atual administração municipal encontrou o sistema público de Saúde bastante comprometido, inclusive sem remédios básicos. “Agora existem falhas sim, mas está muito melhor”.

O vereador Cláudio Tiradentes (PR), discursou pelo aumento do salário dos médicos que trabalham nos postos de Saúde. Segundo ele, por causa da baixa remuneração no setor, Penápolis tem perdido diversos profissionais para outras cidades.

 

Asfalto

Mauro Olympio também está cobrando da prefeitura a recuperação da pavimentação asfáltica da Avenida Rui Barbosa, nas imediações do número 1500, e da Rua Elesbon, na Vila Aparecida.

 

Afastamento

Tiquinho requereu à administração municipal  informações sobre como tem sido o tratamento dos pedidos de afastamento dos servidores. Segundo ele, existe reclamação de desigualdade nesses casos. Outro requerimento de Tiquinho busca esclarecimento se procede informação de que carnês de cobrança referentes à dívida ativa da Contribuição de Melhoria , dos moradores dos bairros Haroldo Camilo e Pereirinha, estariam sendo encaminhados para o Judiciário, mesmo sem o benefício ter sido efetivado.

 

Luz

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro, questiona se há estudos da prefeitura para a iluminação da Rodovia Arnaldo Covolan, no trecho  entre o Centro de Lazer e Auto Posto Caneco de Ouro, benefício já indicado pelo vereador Nardão Sacomani (DEM).

 

Som

O vereador Cláudio Tiradentes (PR), questiona a Secretaria Municipal de Finanças sobre a concessão de licença, cobrança e fiscalização dos serviços de publicidade veiculada em carros, motos e bicicletas. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade