Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

As ações feitas pela prefeitura para capturar animais soltos nas ruas da cidade têm obtido resultados como a diminuição destes casos?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2019

Atenção! Penápolis já vive epidemia de dengue

Imagem/Reprodução
Detalhes Not�cia

Com 188 casos confirmados de dengue, Penápolis enfrenta uma epidemia da doença. Os dados do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica alertam para que os moradores redobrem os cuidados para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Segundo explicou o encarregado do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Franklin Cordeiro, ao alcançar os 186 casos positivos é configurada a situação de epidemia. “É feito um cálculo baseado no número de habitantes. A partir deste número, a cidade enfrenta oficialmente uma epidemia”, explica.
Além dos 188 casos positivos já confirmados por exame laboratorial, outros 598 casos aguardam a confirmação por exame laboratorial. 
Com relação a óbitos, a cidade tem um caso confirmado ocorrido em 18 de abril, sendo uma mulher de 85 anos. Existem outros três óbitos suspeitos, em investigação epidemiológica e aguardando exames. Um deles é de uma mulher de 33 anos[...]

Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.