Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/07/2022

Ateliê de Artes: Museu do Sol está com inscrições abertas para oficinas

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Oficinas culturais estão com as inscrições abertas no Museu do Sol, em Penápolis

DA REPORTAGEM

Já estão abertas as inscrições para os cursos regulares do Ateliê de Artes do Museu do Sol. Entre as atividades, estão as oficinas de desenho e pintura em papel e também a oficina de cerâmica. As atividades começarão no próximo dia 2 de agosto.
Para efetuar a matrícula, o interessado deverá procurar a secretaria do próprio Museu, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h30. Caso seja menor de idade, a inscrição deverá ser realizada pelos pais ou responsável legal. 
Além disso, a inscrição é gratuita, entretanto, o Museu do Sol cobra uma taxa simbólica, mensalmente, para que o ateliê possa fornecer todo o material durante as atividades, sendo de R$ 70 para a oficina de desenho e pintura, e R$ 100 para cerâmica. As oficinas que serão iniciadas em agosto, têm previsão de ocorrerem até dezembro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (18) 3652-0590.

Museu
O Museu do Sol é o primeiro museu de Arte Naïf da América Latina e foi fundada pela artista Iracema Arditi em 1972 em São Paulo. Já em 1978 teve a sua transferência para Penápolis.
O espaço é destinado a documentar, preservar e promover exclusivamente a Arte Primitiva Brasileira. Além disso, mantém há mais de 30 anos, o ateliê de criação artística atendendo pessoas de diversas idades em sessões semanais, sendo que a iniciativa promove a obra de pintores da cidade e região, bem como, aproxima o público da arte. 
O museu realiza exposições periódicas, palestras e oficinas culturais, bem como, coleta, documenta e promove o gênero primitivo de arte.
O Museu do Sol de Penápolis está localizado na avenida Rui Barbosa, 798, no centro da cidade.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade