Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/08/2022

Ateliê de Artes do Museu do Sol continua com inscrições abertas

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Diretor do Museu do Sol, Beto Fernandes

DA REDAÇÃO

Continuam abertas as inscrições para os cursos regulares do Ateliê de Artes do Museu do Sol e, entre as atividades, os interessados poderão participar das oficinas de desenho e pintura em papel, e oficina de cerâmica. Conforme explicou o diretor do Museu, Beto Fernandes, essas atividades começaram no início de agosto, mas ainda existem vagas disponíveis. 
Relata ainda que, para efetuar a matrícula, o interessado deverá procurar a secretaria do próprio Museu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. “Como já foi detalhado anteriormente, caso o interessado seja menor de idade, a inscrição que é gratuita deverá ser realizada pelos pais ou responsável legal”, reiterou.
Por outro lado, o Museu do Sol cobrará uma taxa simbólica, mensalmente, para que o ateliê possa fornecer todo o material durante as atividades, com valores diferenciados para as duas oficinas (desenho e pintura e cerâmica). “Essas oficinas do ateliê de criação artística são mantidas há mais de 30 anos e atende pessoas de diversas idades em sessões semanais, sendo que a iniciativa promove a obra de pintores da cidade e região, bem como, aproxima o público da arte”, citou Beto Fernandes.
As atividades do ateliê acontecem até o mês de dezembro, devendo os interessados procurar o Museu que funciona na avenida Rui Barbosa, 798, região do Mercadão Municipal. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (18) 3652-0590.

Sobre
O Museu do Sol, primeiro museu de Arte Naïf da América Latina, foi fundado pela artista Iracema Arditi em 1972, em São Paulo, e transferido para Penápolis em 1978. O espaço é destinado a documentar, preservar e promover exclusivamente a Arte Primitiva Brasileira.
O museu também realiza exposições periódicas, palestras e oficinas culturais, bem como, coleta, documenta e promove o gênero primitivo de arte. 

(Com informações da A/I do Museu do Sol)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade