Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/03/2008

Associação: Moradores querem mais segurança no Villaje

Cerca de 150 moradores do bairro Villaje, de Penápolis, prestigiaram uma reunião ontem pela manhã defronte à Rádio Difusora, em encontro que serviu para protestar contra a onda de violência que assola a região e lançar um movimento que reivindica o “Villaje 100% segura”.

Uma das decisões aprovadas pelos moradores foi a formação de uma associação  que deverá ser criada em assembléia marcada para o próximo dia 15. “Somos o único bairro da cidade que não conta com representatividade”, destacou Roberto Egreja. Segundo os moradores, há pelo menos um mês os bandidos escolheram o bairro, possivelmente por ser considerado o mais nobre do município, para cometer assaltos. Desta forma, vários moradores foram rendidos e passaram pela situação constrangedora de ficar sob a mira de um revólver. O crime mais recente nesta modalidade aconteceu na tarde de sexta-feira, quando uma moradora e a empregada foram rendidas por dois assaltantes armados que invadiram a casa (veja matéria completa na página policial). Na visão de outro morador e um dos organizadores do movimento, o advogado José Luís do Valle, a associação terá como principal objetivo lutar contra a falta de segurança. “Todos os dias vemos nas páginas dos jornais o noticiário de assaltos à mão armada neste bairro. Vivemos um terrorismo total”, classificou o morador. Para ele, chegou o momento de todos resgatarem o lugar dentro da sociedade e demonstrar que o Villaje não é um bairro de ricos, mas de pessoas que precisam respeitar e ser respeitadas. “Estamos lançando esta associação de moradores de bairro para que ela possa intervir em benefício dos moradores frente aos governantes e entidades de segurança”, observou José Luís. Devido à onda de assaltos, o bairro, na opinião do entrevistado, está se tornando uma região desértica, com as pessoas se trancando dentro de seus lares. “Todos estão com medo e já não mais caminham ou deixam os filhos andarem de bicicleta nas ruas. Isto precisa ser mudado”, reclamou.

Quando criado pelo engenheiro Edson João Geraissate, o Villaje era um condomínio fechado com apenas uma entrada e uma saída. Mas, possivelmente por problemas políticos, alguns anos após a instalação as administrações municipais decidiram pela abertura de várias ruas possibilitando o acesso há bairros vizinhos. Até então era todo murado com uma guarita e vigilância 24 horas por dia. “Aceitamos a popularização do bairro e a convivência em geral, até porque somos integrantes da sociedade penapolense e não existe elitização do bairro. Mas, a falta de segurança precisa acabar”, garantiu José Luís. O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, capitão Paulo Augusto Leite Motooka, presente ao encontro, como primeira providência, garantiu que irá intensificar as rondas na região. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade