Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2007

Associação de rotarianas faz doação de fraldas geriátricas

Detalhes Notícia

Dando continuidade à campanha interna da Associação de Senhoras de Rotarianos do Rotary Clube XV de Março de Penápolis, as voluntárias fizeram ontem a doação de 50 pacotes de fraldas geriátricas. Os produtos, assim como os três beneficiados, foram escolhidos pelas aniversariantes do mês, que recepcionam as demais voluntárias com um coquetel, em reunião mensal do grupo, e, como presentes, recebem o material a ser posteriormente doado. As aniversariantes do último mês foram Sueli Valdstein de Queiroz, Tereza Cristina Benetti Bernardi, Maria Luiza Yaeko Shinkay e Soledade Arnal Bonini.

A arrecadação total corresponde a 400 unidades e contou ainda com a colaboração de cinco pessoas que não fazem parte do grupo. Rosélis Nabas Ventura Vallim, que preside a Associação, contou que a iniciativa tem como objetivo fomentar o voluntariado partindo do próprio grupo. “Acabamos agregando forças dentro desta campanha, que era para ser interna e já está despertando solidariedade em outras pessoas”, comemorou. No mês passado, a entidade beneficiada foi a Vila da Infância, que recebeu 67 litros de leite.

“Para receber as fraldas, escolhemos apenas três pessoas para que a quantidade doada a cada uma fosse expressiva e ajudasse a poupar os gastos com o produto num período de um mês”, explicou Rosélis. Foram beneficiados Udir Pascutti Maia, moradora da Vila Torres, que tem 80 anos de idade e há cinco anos dependente dos cuidados da filha; além de Mauro Carvalho, do Jardim Del Rey, que, com 71 anos de idade, há 17 anos utiliza cadeira de rodas; e de uma jovem residente na Vila Martins, que também tem deficiência física. Para a próxima campanha, o grupo comemorará o aniversário de Roseli Risk, que pediu a doação de arroz, a ser entregue para as famílias atendidas pelo Moveca (Movimento Vestindo a Camisa).

Interessados em ajudar o grupo com as doações podem entrar em contato com Rosélis (3652-0908 e 9792-1698) ou na sede do Rotary (3653-4552). As voluntárias buscam as doações nas residências. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade