Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/01/2021

Assistência Social discute ações para população em situação de rua

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
O encontro reuniu representantes do poder público, entidades de classe e órgãos de saúde e assistência social

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) realizou no dia 25 uma reunião para alinhamento e apresentação das diretrizes da Política Pública Nacional do trabalho com a População em Situação de Rua. O encontro reuniu representantes do poder público, entidades de classe e órgãos de saúde e assistência social. 
Participaram da reunião representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), SOS (Serviço de Obras Sociais), Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Droga, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). O Ministério Público foi convidado, mas justificou sua ausência.
Também estavam presentes representantes das secretarias de Cultura e Turismo, Desenvolvimento e Trabalho; e Saúde, além do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Na oportunidade, foram apresentadas as ações diretas e indiretas desenvolvidas pelo município e os resultados alcançados. As ações são executadas pelo SOS (Serviço de Obras Sociais), entidade parceira da Prefeitura de Penápolis. A entidade executa os serviços de acolhimento institucional para adultos e suas famílias, de acolhimento institucional – Casa de Passagem e o serviço de abordagem de rua. 
Segundo o secretário de Assistência Social, Pedro Sanchez, o encontro foi uma forma de apresentar as políticas públicas voltadas à população em situação de rua. “É fundamental que todos os envolvidos nas ações tenham conhecimento da política nacional. Só assim é possível formular as ações que auxiliar essa população”, destacou. 
Após a apresentação da Política Nacional, foram deliberados os próximos passos a serem desenvolvidos pela rede para que possa ser avançado o processo de trabalho. Um novo encontro está marcado para o dia 24 de fevereiro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade