Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/08/2010

Assistência Social: João Luís participa de reunião com secretário de Estado em Araçatuba

Detalhes Notícia

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos (PT), esteve na última terça-feira, 24, acompanhando a visita do secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Luiz Carlos Delben Leite, em Araçatuba. Ao lado de prefeitos de 96 cidades das regiões de Presidente Prudente, Dracena e Araçatuba, o prefeito de Penápolis representou os municípios de médio porte e cobrou maior participação do Estado nos projetos de atendimento na área social.
“Os problemas estão nos municípios. Já investimos em saúde, em educação e na assistência. Precisamos de recursos para enfrentarmos de forma adequada as questões sociais”, disse João Luís, explicando que dessa forma “teremos uma inclusão mais justa com atendimento aos adolescentes e idosos”.
O prefeito João Luís dos Santos acompanhou atentamente as palavras do secretário sobre as principais demandas apontadas nas reuniões já realizadas em outras regiões do Estado. Entre elas estão o combate da exploração sexual de crianças e adolescentes e problemas com moradores de rua.
Nas ausências do prefeito Wilson Carlos Rodrigues Borini e sua esposa, o município de Birigui – de grande porte - foi representado pela assistente social Viviane Cristina Ramos Garcia, que apresentou as principais demandas dos municípios para a área social e que serão usadas na montagem do Plano Estadual de Assistência Social para o próximo ano.
A Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social estudará ações que possam auxiliar os municípios na questão do combate à exploração sexual de menores e dos moradores de rua e ainda levar informações sobre os programas de transferência de renda em alguns municípios.

Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luís (dir.) participou da mesa de autoridades, ao lado do prefeito de Araçatuba, Cido Sério

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade