Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/05/2012

Assinado convênio defendido por Joaquim da Delegacia para padaria artesanal

Doze entidades e uma escola de Penápolis receberão nos próximos dias um kit de padaria artesanal através de programa do governo de São Paulo, defendido para a cidade pelo vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT). A assinatura do convênio ocorreu quarta-feira  no Parque da Água Branca, em São Paulo. O ato, conduzido pela presidente do Fundo Social Estadual de Solidariedade, Lu Alckmin, teve a participação de Joaquim da Delegacia e de representantes de 9 entidades de Penápolis: Serviço de Obras Sociais (SOS), Apae, Movimento Vestindo a Camisa (Moveca), Casa da Sopa, Lactário Dília Ribeiro, Lar Vicentino, Hospital Espírita João Marchesi, Creche Auta de Souza e Associação dos Deficientes Físicos (Adefipe). Amanhã, também assinarão o convênio, a Associação da Vila da Infância, Crevisope, Escola Augusto Pereira de Moraes e Associação Renascer da 3ª Idade.

Para a Padaria Artesanal, são entregues kits compostos por um forno inox, uma mesa em aço inox, oito assadeiras de alumínio e um liquidificador industrial. Os produtos serão buscados  em São Paulo com o apoio da prefeitura de Penápolis. Joaquim da Delegacia lembra que todos os contemplados com o projeto na cidade passaram por curso de produção de pães nutritivos  promovido  em São Paulo.O curso teve duração de um dia (das 8h às 17h), numa cozinha equipada  no Palácio dos Bandeirantes.  As aulas foram  ministradas por técnicos de nutrição da Secretaria de Agricultura que elaboraram a metodologia, as receitas e o material didático. No período da manhã, a turma aprendeu desde técnicas básicas para o preparo dos pães artesanais até dez tipos de receitas simples, elaboradas a partir do aproveitamento de vegetais (como hortaliças e frutas).
No período da tarde, eles colocaram as mãos na massa e testaram todas as receitas que aprenderam. Ao todo, são dez tipos de pães: integral, de cenoura, de maçã, de batata, caseiro, recheado com frios, de forma, de fubá, de mandioca e rosca estrela. O objetivo do programa é formar agentes multiplicadores através da capacitação de duas pessoas por entidade social ou fundos municipais que, ao voltarem para suas comunidades, terão o compromisso de transmitir os conhecimentos e habilidades adquiridas a outras pessoas.

                                                                                              Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade