Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/11/2011

Assinado convênio de R$ 100 mil conquistado para o Hospital Espírita pelo vereador Ricardinho Castilho com deputada Regina

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Acompanhado pelo vereador Ricardinho Castilho, José Paulo Lopes assinou em São Paulo convênio para o HE

Atuação da deputada estadual Regina Gonçalves em conjunto com o vereador Ricardinho Castilho (PV), garantiu ao Hospital Espírita João Marchesi de Penápolis a conquista de R$ 100 mil junto ao governo de São Paulo. O convênio para a liberação dos recursos foi assinado na semana passada na capital paulista. O ato contou com a participação do presidente do HE, José Paulo Lopes, Ricardinho Castilho e a deputada Regina. O apoio da parlamentar ao Hospital Espírita foi assegurado em junto desse ano durante sua visita a Penápolis. “A deputada Regina tem se mostrado de uma sensibilidade e atenção muito grandes para a área social. Mesmo com poucos meses de mandato, já soma uma folha grande de serviços que incluem atendimentos ao município de Penápolis. Nossos agradecimentos para a deputada Regina pelo notável empenho e agilidade em contemplar o povo de Penápolis”, diz Ricardinho Castilho.

HE
O Hospital Espírita João Marchesi foi fundado em 06 de setembro de 1958 por João Marchesi. A instituição atende pessoas portadoras de transtornos mentais e dependentes de álcool e outras drogas, com referência para 40 municípios  da regional de Araçatuba. Possui convênio com o SUS em sua capacidade total de 78 leitos. Promove campanhas e eventos para ajudar a custear a sua manutenção. Há 12 anos iniciou a construção de sede própria num atendimento a novas normas na área de saúde e modernização estrutural. Dentro da comemoração de 50 anos de fundação, inaugurou em 2009 seu  novo prédio sem a conclusão total do projeto. A mudança de local, aumentará as despesas do hospital, incluindo novos funcionários, o que leva a instituição a intensificar busca de apoio.

Projeto
A Câmara Municipal aprovou projeto apresentado pelo vereador Ricardinho Castilho que dispõe direito à meia entrada para os portadores de deficiência. A matéria prevê o benefício ao portador de carteira expedida pela Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (Adefipe). “O projeto tem o objetivo de ajudar a promover a inclusão social das pessoas portadoras de deficiência, por meio do subsídio da meia entrada  em locais de lazer e eventos culturais, permitindo assim que tenham acesso facilitado nestas praças”, diz justificativa de Ricardinho Castilho. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade