Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/09/2013

Assembleia aprova valor mínimo de leilão do PI da Campestre

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Credores, fornecedores e trabalhadores da Campestre acompanham apresentação da avaliação do Parque Industrial da usina

DA REPORTAGEM

 

Uma nova assembleia geral promovida pelos credores da Companhia Açucareira de Penápolis, a Usina Campestre, na manhã de ontem, aprovou a avaliação do Parque Industrial (PI) da empresa feita pela MPS Agribusiness Assessoria de Ribeirão Preto que apontou um valor mínimo da Unidade de Produção Independente (UPI) estimado em R$ 315 milhões.

O encontro aconteceu no salão social do Clube de Campo Lago Azul e reuniu credores, fornecedores de cana e trabalhadores. Mesmo com o laudo apontado pela empresa, algumas premissas foram destacadas para que o valor seja atingido, como o aumento gradual no fornecimento de cana. Para 2014, o fornecimento deve atingir 1,4 milhão de toneladas. Em 2015 deve chegar a 1,8 milhões, e em 2016 o fornecimento deve ser de pelo menos 2,1 milhões de toneladas e 2,5 milhões a partir de 2017. Outros fatores foram levados em consideração na avaliação da MPS, como a localização da Campestre próximo a rodovias importantes do Estado, facilitando o escoamento de produtos; mão de obra qualificada, topografia do terreno; o fato da empresa possuir maior produção de açúcar do que etanol e uma lagoa de resfriamento localizada no interior da usina. Assim como os pontos positivos foram destacados, a MPS também ressaltou pontos negativos da Campestre, como a falta de matéria prima própria, a forte concorrência na região e a necessidade de terceirização de alguns serviços. O laudo foi aprovado pelos presentes e com isso o juiz responsável pela recuperação judicial da empresa deverá ser notificado nos próximos dias para que autorize a publicação de um edital de venda. Com tudo correndo segundo esperado, a publicação acontece no próximo dia 27. O edital deverá ser publicado por um veículo de comunicação de circulação nacional cujo valor será custeado por um credor, que deverá ser reembolsado após a venda da Campestre. A medida foi necessária porque a usina não possui recursos em caixa. Além da aprovação no valor da UPI, os credores votaram ainda na assembleia uma alteração de uma das cláusulas do Plano de Recuperação Judicial, deixando mais claro aos compradores as obrigações sobre o pagamento de dívidas deixadas pela Campestre. Para a venda será necessário que o interessado entregue sua proposta em envelope fechado ao Juízo da Recuperação Judicial até as 16h00 do dia 28 de outubro, sendo abertos em seguida. Os proponentes que cumprirem os requisitos do edital a serem aferidos pelo Gestor Judicial, pelo Administrador Judicial e, acionistas, serão intimados a comparecerem em assembleia geral marcada para o dia 05 de novembro, oportunidade em que deverá ocorrer o leilão judicial da UPI. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade