Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/07/2009

Assassinato de Menino de 4 anos STF mantém condenação de criminosa

O Supremo Tribunal de Justiça manteve a decisão do Tribunal do Júri de Penápolis que condenou a 28 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, a penapolense Vanessa dos Santos Martins, acusada de ter matado, por espancamento, seu enteado, uma criança de quatro anos de idade. A decisão foi ratificada e divulgada há alguns dias. Vanessa é acusada de ter matado  Allan David de Andrade Garcia, no dia 1º de junho de 2007, utilizando meios com requintes de crueldade. O espancamento, ocorrido em horário incerto, resultou em graves ferimentos na criança, além de anemia aguda provocada pela ruptura do baço da vítima. Conforme o que foi apurado pelo Ministério Público a acusada havia se amasiado com o pai da criança, Vanderlei Garcia Alves e passou a residir na residência da família, no Jardim Pevi. O crime teria ocorrido quando Vanderlei se ausentou do lar para cuidar de seu pai, de idade avançada. Por não ter acompanhado o seu pai, o menino teria começado a chorar, provocando ira em Vanessa, que passou a agredi-lo violentamente com socos e pontapés em várias partes do corpo de Allan, atingindo  sua cabeça, pernas e abdômen. Como ele continuava a chorar, Vanessa lhe deu um banho com água fria, mesmo sendo um dia de baixa temperatura, enquanto o agredia e batia a cabeça  dele contra a parede. De forma sarcástica, ainda teria buscado uma caneca com água gelada e jogado sobre a criança, deixando-a no banheiro. Somente após cinco minutos, alertada por um filho de Vanessa de que Allan estava caído no solo, ela tentou em vão prestar socorro, levando-o, inclusive, ao Pronto Socorro Municipal.
Os advogados de Vanessa recorreram da decisão do Júri, mas, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a soberania da decisão dos jurados e manteve a pena. Para os representantes de mais alto escalão de justiça do país, a pena foi fixada com critério e deve ser mantida. Após a decisão do Tribunal do Júri, Vanessa foi recolhida em uma penitenciária da região. (SRF)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade