Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/04/2007

Assalto: Sacoleiros passam por momentos de terror no Paraná

Detalhes Notícia

Um ônibus da Cortez Turismo, pertencente ao penapolense Ivan Aparecido Cortez Paulino, conhecido pelo apelido de Popeye, e que havia sido fretado em Penápolis para uma excursão até o Paraguai teve a viagem interrompida ontem de madrugada no município de Corbélia, no Paraná.

Segundo a Imprensa paranaense, o ônibus foi assaltado na BR 369, na referida cidade que fica entre os municípios de Cascavel e Ubiratã. O grupo que estava no ônibus era formado por vários penapolenses, além de sacoleiros de Birigüi, Promissão, Parapuã e Osvaldo Cruz. Eles estavam prestes a chegar ao país vizinho quando ocorreu o assalto.

No momento da abordagem os passageiros estavam dormindo e, com a finalidade de dominar todos os ocupantes do veículo, que era conduzido por Hélio de Freitas, os ladrões efetuaram vários disparos, sendo que uma das cápsulas atravessou a lataria e atingiu a perna do passageiro identificado como sendo Luiz Abril. Ao ser atingido, segundo consta, Luiz estava ao lado do motorista. A cidade onde reside não havia sido confirmada até o encerramento desta edição. Os bandidos, fortemente armados, segundo consta, estavam em número aproximado de sete e se utilizavam de quatro veículos. Parte dos marginais, com o ônibus já parado embarcou e obrigou o motorista a dirigir até uma estrada de terra, local onde todos foram obrigados a se despirem e a entregarem o dinheiro que utilizariam para fazer compras. Alguns deles também foram agredidos na ânsia dos marginais em forçarem as vítimas a entregarem tudo o que carregavam. Os ladrões fugiram levando aproximadamente R$ 35 mil em dinheiro. Alguns passageiros ainda conseguiram esconder parte dos valores que carregavam ao perceberem que seriam assaltados e se safaram de um prejuízo maior. Popeye, ao ser entrevistado pela TV Paranaense, afirmou que este foi o segundo assalto que sofreu durante as viagens que já organizou e destacou a humilhação por qual passaram na ação dos marginais. O passageiro ferido foi socorrido e internado, onde a previsão era que passasse por uma cirurgia. Até o fechamento desta edição a informação o grupo esperava pela liberação deste passageiro para que retornassem à Penápolis. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade