Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/02/2011

ASSALTANTES: Nove pessoas são presas após denúncia anônima na capital

DA REPORTAGEM

Policiais militares da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) prenderam na noite desta quarta-feira, 2, na capital paulista, uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e condomínios. De acordo com a polícia, os detidos são os mesmos que assaltaram a base da PM e uma agência bancária da cidade de Avanhandava. Segundo informações, após uma denúncia anônima, foram detidas nove pessoas, entre elas uma mulher. A prisão ocorreu em na região central da capital onde eles estariam planejando mais um assalto. Uma das equipes da ROTA foi até um flat, na avenida Santo Amaro, onde foi detida uma mulher que teria se identificado como Lorena. Com ela havia uma pistola calibre 635, quatro quilos de cocaína e chaves de vários veículos que estavam no estacionamento do prédio. Após realizarem esta prisão, os policiais encontraram o restante da quadrilha, que estava reunida em uma lanchonete; com eles foram apreendidos sete veículos sendo um deles uma BMW brindada que havia sido roubada em julho do ano passado. Eles estavam armados, porém não reagiram à ação da polícia que efetuou a prisão. Com eles também foram encontradas as duas pistolas ponto 40 que haviam sido roubadas da PM durante a ação em Avanhandava. Um homem que é considerado o líder do bando, Ubirajara dos Santos Barbosa, o Bira, teria oferecido R$ 20 mil para os policiais para que ele não fosse preso; ele acabou sendo autuado também por corrupção ativa. Entre os demais presos, estão Fabiano Moreira da Silva, Stelio Ferreira, Gideval Silva Oliveira, Alez Silva Soares, o "Gordo", e o colombiano Fábio Ochobam. Todos os detidos foram encaminhados à sede Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado) e autuados em flagrante por formação de quadrilha, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Crime
Uma quadrilha formada por cerca de cinco pessoas invadiu no dia sete de janeiro, a base da Polícia Militar e agência do banco Santander em Avanhandava. Segundo informações, os criminosos invadiram o Grupamento da Polícia Militar daquela cidade, agrediram dois policiais, roubaram duas pistolas ponto 40 e dois coletes à prova de balas. Após a ação, os bandidos invadiram a agência bancária, e além de agrediram o vigia e roubarem sua arma, ainda renderam aproximadamente, 20 pessoas que estavam no local. Eles fugiram levando cerca de R$ 130 mil que estavam nos caixas da agência. Após o assalto, os bandidos fugiram em um veículo modelo Tracker, com placa de São Paulo. Posteriormente, a polícia encontrou o veículo abandonado em um canavial, na zona rural da cidade. Eles fugiram em dois carros não identificados. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade