Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/10/2017

ASR Casa da Amizade doa centrífuga ao Banco de Leite da Santa Casa

imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
A presidente da Casa da Amizade, Vânia Spachini Dias, acompanhada de demais integrantes da associação, fez a entrega da centrífuga

No último dia 23, o Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis recebeu a importante doação de uma centrífuga, equipamento fundamental no processo de funcionamento da unidade. A contribuição foi feita pela ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos) Casa da Amizade, do Rotary Club de Penápolis.
A presidente da Casa da Amizade, Vânia Spachini Dias, acompanhada de demais integrantes da associação, fez a entrega da centrífuga pessoalmente à enfermeira chefe da Santa Casa, Eliane Marques.
Segundo informou Vânia Spachini, o investimento na aquisição do equipamento foi de aproximadamente R$ 1,5 mil. O montante foi arrecadado pela Casa da Amizade através de eventos beneficentes realizados no decorrer do ano, como por exemplo, venda de doces e realização de brechós solidários.
O Banco de Leite da Santa Casa utiliza o equipamento para realizar o controle físico-químico denominado crematócrito. O método serve para determinar o conteúdo energético de cada amostra do leite humano, dosando assim suas gorduras e calorias. Até então a unidade compartilhava o equipamento com o Banco de Sangue da Santa Casa, que possui uma centrífuga que efetua o mesmo método. Porém agora a equipe que trabalha com o leite materno tem a sua própria centrífuga.
A Santa Casa de Penápolis agradece à ASR Casa da Amizade do Rotary Club pela valorosa ajuda, e parabeniza os integrantes pelo esforço e dedicação em auxiliar nas causas sociais da cidade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade