Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/07/2017

Asperbras Tubos e Asperbras Rotomoldagem ganham espaço sobre o ferro fundido e outros materiais no saneamento

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Oriunda de Penápolis (foto), onde mantém duas plantas industriais, expandiu suas operações fabris para as cidades de Macaíba (RN) e Simões Filho (BA)

DA REDAÇÃO

Saneamento básico é um dos principais focos das indústrias Asperbras atualmente, que faz parte do G-4 das empresas do setor e com vários produtos inovadores de alta tecnologia e valor agregado e se consolida como um grande player. Oriunda de Penápolis, onde mantém duas plantas industriais, expandiu suas operações fabris para as cidades de Macaíba (RN) e Simões Filho (BA). 
A empresa fez investimentos fortes em tecnologia e inovação nos últimos anos. Neste ano, segundo o Gerente de Produção da Asperbras Tubos e Conexões, Dráusio Almeida, “65% do faturamento da empresa está voltado para a área de saneamento”. Os aumentos do faturamento e crescimento também estão associados à transição com os componentes dos produtos, com os tubos de PVC substituindo os materiais de ferro fundido e sendo utilizados nos processos de saneamento, no tratamento de esgoto, na reutilização de água e na revitalização de municípios. 
Novos projetos de saneamento no país demandaram as elevações de vendas de tubos. Esse movimento, em um primeiro momento, teve como estímulo o alto índice de confiabilidade e qualidade do PVC, além dos custos mais atraentes e da aplicabilidade facilitada, auxiliando a mão de obra dos responsáveis pela implementação do material. 
“No caso específico dos tubos que substituem o Ferro Fundido, que são os tubos de adutora, denominados  pela norma brasileira de “DEFOFO” – Diâmetro Equivalente ao ferro fundido (FoFo), a confiabilidade está na normatização, alicerçada na ABNT, que controla a fabricação, matéria prima e ensaios destrutivos,  concedendo  ao produto condições de resistência mecânica e físico-químicas semelhantes aos tubos de ferro fundido, porém com custos mais atraentes e aplicabilidade facilitada, justificando assim  a viabilidade do uso dos mesmos’’, explicou Almeida. 
Israel Cardoso, gerente comercial da Asperbras Rotomoldagem, define a importância do Poço de Visita em PE, polietileno, para o urbanismo das cidades em quatro itens: rapidez, resistência, meio ambiente e manutenção. Para ele, “é um processo rápido, já que a instalação ocorre em aproximadamente duas horas, o que reduz o transtorno para a população e permite que não haja longos períodos de interrupção de fluxo de esgoto. Também é resistente, pois suporta a presença de ácidos, sulfatos e outros sais que usualmente corroem o metal e o concreto, além de ser um produto ecológico que garante 100% de estanqueidade e não contamina o subsolo e o lençol freático’’, afirmou Israel antes de complementar. “O material é fabricado em polietileno, possui superfície polida não aderente e sem emendas, sendo extremamente liso, o que confere ao produto uma característica autolimpante, impermeável e de maior vida útil”. 
Com isso, a Asperbras também reforça seu posto, de não apenas uma das principais fabricantes de PVC no Brasil, mas seu papel de contribuir para o desenvolvimento sustentável, promovendo a qualidade de vida da população, a preservação do meio ambiente e a economia.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade