Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/07/2017

Artistas promovem show em Rio Preto em prol da Alice

Imagem/Leandro Augusto - Colaboração
Detalhes Notícia
Casa de shows de Rio Preto lotou de pessoas que foram ver diversos artistas e ajudar a pequena Alice

DA REPORTAGEM

Mais um ato de amor ao próximo foi realizado na noite da última terça-feira (25) na cidade de São José do Rio Preto. O “Show da Vida” foi promovido em prol do custeio do tratamento médico necessitado pela pequena penapolense Alice, que teve sua história contada pela primeira vez no DIÁRIO DE PENÁPOLIS e que ganhou repercussão em todo o interior de São Paulo. 
Alice, que completa nove meses de vida amanhã, dia 31, sofre de uma grave doença chamada de mielomeningocele, uma malformação congênita da coluna e deixa exposta a meninge, medula e raízes nervosas, além de possui outras patologias. O evento, realizado no The Club JK, arrecadou mais de R$ 50 mil. O valor será revertido para a família para o custeio do tratamento da menina, que está internada na UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Sepaco, em São Paulo, onde já passou por três cirurgias seguidas em sua coluna. Os pais de Alice, Agnaldo Escalambra e Sabrina Gomes, tiveram que se mudar para a capital para acompanhar o tratamento da menina e até mesmo a casa que a família tinha em Penápolis, no bairro Jardim do Lago, teve que ser vendida para o custeio. 
De acordo com os pais de Alice, ela está se recuperando dos procedimentos e de uma infecção. A internação e as cirurgias estão sendo custeadas pela seguradora do plano de saúde da menina, entretanto, existem muitos gastos da família em se manter na capital, como o aluguel de um pequeno apartamento próximo ao hospital, além de tudo o que será necessário para a recuperação da menina quando tiver alta médica.

O show
A história de Alice chamou a atenção das pessoas ao ser divulgado pela imprensa em todo o interior de São Paulo. Em São José do Rio Preto, sua história comoveu diversos artistas, que se mobilizaram para realizar o evento, contando com a participação das duplas, Zé Neto & Cristiano, Juan Marcos & Vinícius, Victor & Garcez, Pedro Henrique & Rafael, Marquinho Guerra, Amanda Victória, Grupo Loka e DJ Einstein, que comandaram o show para 1,2 mil pessoas, conforme informou Jerryer Nunes, um dos organizadores do evento. 
Segundo ele, o envolvimento de diversas pessoas tornou o evento possível. “Ficamos muitos felizes ao conseguirmos lotar o clube para este show. Além do valor arrecadado, a Alice conseguiu uma corrente muito forte de oração e vibração para sua melhora”, disse. A expectativa é que a quantia seja depositada nos próximos dias. Ele acrescentou que o evento conseguiu algumas peças que foram leiloadas, como uma jaqueta do Cristiano, da dupla com Zé Neto, um violão autografado pelos dois, uma champagne da marca perrier jouet e uma fivela da dupla Fiduma & Jeca.
Além disso, Nunes destacou que, durante o show, um buffet local, sensibilizado com a história da menina, se comprometeu em fazer a festa de aniversário de um ano da Alice. “O fato de conseguirmos lotar a casa de shows, em plena terça-feira, foi incrível. A nossa recompensa agora é a cura deste anjo”, finalizou. Os pais de Alice a acompanham no hospital Sepaco. Sabrina fica com a filha durante o dia, enquanto que o pai, Agnaldo, conseguiu um trabalho temporário em um estacionamento de veículos ao lado do hospital. 

Como Ajudar?

Quem quiser ajudar a família, pode doar qualquer quantia pelos telefones (18) 99657-0901 e 3653-2409 ou depositá-la na seguinte conta:

Banco Itaú
Agência – 0220
Operadora – 01
Conta – 01204-1
CPF – 288.239.118-85

Doações pela internet também podem ser feitas através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-alice-5e1f199a-29b2-4794-8c44-cab60dca034a


(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade