Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/02/2018

Arte: Museu do Sol promove oficinas com artistas penapolenses

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Trabalhos em cerâmica serão um dos conceitos trabalhados pela artista Celina Passafaro em sua oficina no Museu do Sol

DA REPORTAGEM

O Atelier do Museu do Sol de Penápolis inicia neste mês de fevereiro suas atividades voltadas à oficinas de arte. Neste momento serão três cursos oferecidos ao público, em especial crianças e jovens. Estão sendo oferecidas as oficinas de Desenho e Pintura em papel, de Cerâmica e Ilustrações. Todos eles ministrados por artistas penapolenses e que são referência em cada um destes ramos. As oficinas têm previsão para se iniciarem a partir do dia 15 de fevereiro e as inscrições já podem ser feitas.
Segundo o que foi divulgado pelo Museu do Sol, a oficina de Desenho e Pintura será ministrada pela Artista Sônia Zaramello. Para esta oficina os participantes têm duas opções de dias na semana, sendo as segundas ou quartas-feiras. Já os horários variam conforme a idade do participante. Das 13h30 às 15h00 voltado para as crianças com idade entre 6 a 10 anos. Das 15h00 às 16h30, a oficina é voltada para crianças a partir de 11 anos. Esta oficina já se tornou tradicional no Museu do Sol e tem atraído sempre grande número de participantes.
Para este ano, a novidade fica por conta da oficina de Ilustrações, que terá como orientador o ilustrador Sami Ribeiro. Na oportunidade, ele aplicará atividades específicas para adolescentes e jovens voltadas a desenvolver suas habilidades na expressão pessoal utilizando técnicas que usem o papel como suporte.
A oficina de Ilustrações será ministrada sempre as quintas-feiras das 14h00 às 15h15 para jovens a partir de 15 anos e das 15h15 às 16h45 para crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos.
Já a outra novidade que o Atelier do Museu do Sol oferece é a oficina de Cerâmica, ministrada pela artista Celina Passafaro. Além do mundo da cerâmica, a artista vai explorar ainda as linguagens tridimensionais. Sua oficina acontecerá sempre as terças-feiras das 13h30 às 15h00 voltado para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. Já das 15h00 às 16h30, a oficina é voltada para os adolescentes a partir dos 15 anos. 
Para participar, o responsável deve realizar a inscrição da criança ou adolescente na própria sede do Museu do Sol, que fica na avenida Rui Barbosa, 798, no centro de Penápolis. O horário de atendimento é das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. 
As oficinas têm ainda previsão se serem realizadas durante todo este ano de 2018. O Museu do Sol ressalta ainda que é necessário o pagamento de uma mensalidade no valor de R$ 40 para a oficina de Desenho e Pintura, e no valor de R$ 60 para as oficinas de Cerâmica e Ilustrações.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade