Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/12/2006

Arrecadação: Comdica faz campanha de incentivo fiscal

O Comdica (Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente), informa à comunidade que continua valendo, até o dia 28 de dezembro, a campanha de incentivo fiscal, a qual possibilita a doação de parte do Imposto de Renda (IR) de pessoas físicas e jurídicas para as entidades sociais cadastradas que auxiliam crianças e adolescentes no município.

De acordo com o presidente do Comdica, Alexandre Gil de Mello, essa alternativa garantida por lei, permite que os contribuintes do IR possam destinar parte do imposto devido para os projetos de atendimento à criança e adolescente de Penápolis.

“Lembrando que a pessoa física pode destinar até 6% do imposto de renda devido e a pessoa jurídica até 1% da imposto devido”, explica Gil.

O presidente do Comdica destaca que neste ano o doador poderá escolher a entidade que ele quer beneficiar, pois o valor depositado na conta corrente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em seguida será destinado para as devidas entidades.

As próprias entidades sociais podem buscar a captação de recursos junto à empresas e pessoas contribuintes fazendo visitas, mostrando o trabalho realizado com as crianças e adolescentes e explicando a importância das doações para a sobrevivências do projeto.

Alexandre Gil faz questão de frisar que esse é um ato de cidadania garantido por lei e que ajuda os projetos sociais do município. “É um direito decidir o destino de parte do seu Imposto de Renda.

A lei permite e a cidadania agradece a doação; estamos transferindo da boca do ‘Leão’ para as crianças”, esclarece de forma alusiva.

Como doar

Após calcular a quantia que será destinada à entidade de sua preferência, a pessoa física ou jurídica deve fazer o depósito na conta corrente do Fundo Municipal, retirar o comprovante de depósito e encaminha-lo para a entidade. A entidade, por sua vez, deve preencher a ficha de identificação com os dados do doador e anexar junto à ficha, o comprovante de depósito e encaminha-lo para o Comdica que apura os valores e distribui os recursos.

Após esse processo, o Comdica vai encaminhar a relação dos doadores para a Receita Federal para que ela subtraia o valor doado da quantia total que a pessoa física ou jurídica deve repassar aos cofres federais.

 

Serviço

Faça sua doação depositando o valor escolhido no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente até o dia 28 de dezembro nos seguintes bancos: Banespa, agência 0058, conta corrente 45.000361-4; ou Nossa Caixa, agência 0098-1, conta corrente 13.000336-2. Secom – PMP

 

Conheça as entidades que podem receber a doação

- Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional)

- Associação Vila da Infância

- SOS (Serviço de Obras Sociais)

- Casa Anjo da Guarda

- Casa da Sopa Antonieta de Almeida

- Lactário Dília Ribeiro

- Creche Auta de Souza

- Fundação Nely Jorge Colnaghi

- Associação Unidos pela Vida

- Museu do Sol

- Secretaria Municipal de Cultura

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade