Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/12/2006

Arrastão: Terceira etapa recolhe 253 toneladas de lixo

Detalhes Notícia

Foi concluída no último dia 08 a terceira etapa da operação arrastão organizada para eliminar das residências os recipientes que favorecem a proliferação do mosquito transmissor da dengue e da também do mosquito da leishmaniose. Nesta fase a Prefeitura de Penápolis recolheu um total de 253 toneladas de lixo.

Essa quantidade de materiais, somada às 219 toneladas recolhidas na primeira etapa e com as 258 toneladas da segunda etapa da operação, corresponde a 731 toneladas de dejetos, como latas, garrafas, pneus, móveis velhos, madeira, folhas, fezes de animais, restos de poda de árvores e jardins, entre outros.

Para desenvolvimento da operação o mapa da cidade foi dividido em seis regiões, portanto três delas já passaram pela limpeza.

A operação vem sendo coordenada pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde com a colaboração do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Secretaria Municipal de Obras, que cedem homens, máquinas e caminhões para fazerem o recolhimento e transporte do lixo. Tudo que é recolhido neste processo é levado para o aterro sanitário, em local próprio para este tipo de material.

Até agora as áreas atingidas pelo arrastão correspondem aos bairros Parque Industrial, Jardim Morumbi, João de Barro, Eldorado, Jardim Bela Vista, Parque Residencial Ipê, Nossa Caixa II, Jardim Paraíso, Jardim Premier, Jardim Canadá, Jardim Tóquio, Jardim Aeroporto, Cecap, Distrito Industrial, Jardim Por do Sol, Jardim Brasília, Vila Popular, Jardim Por do Sol, Chácara Recreio Mirage, Sílvia Covas, Jardim Esplanada, Cipreste Ville, Residencial Santa Leonor, Jardim dos Sonhos, Residencial Dois Irmãos, Morada do Sol, Vila Menino Ariovaldo, Residencial Atlântica, Jardim Tropical, Colina Verde, Haroldo Camilo, Parque dos Girassóis, Pereirinha, Cidade Jardim, Jardim do Lago, São Joaquim, Vila Dona Eugênia, Vila América, Vila Fátima, Santo Antônio, Panorama e Alphaville.

 

Nova etapa ocorrerá somente em janeiro

 

Segundo informações divulgadas pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a próxima etapa da operação arrastão ocorrerá a partir da segunda quinzena de janeiro. A suspensão temporária do recolhimento é em função das festas de final de ano.

De acordo com os coordenadores da operação, entre o final de dezembro e início de janeiro, grande parte dos funcionários municipais tiram férias, o que dificulta o bom andamento da campanha.

Além disso inúmeros visitantes chegam à cidade para passar o Natal e Reveillón com parentes e amigos, e não convém deixar as ruas com lixo espalhado pela calçada, o que causaria um aspecto ruim para os turistas, dando má impressão para quem chega.

Assim que o arrastão for retomado no ano que vem ele passará a ser constante. Desta forma, assim que a cidade for completada, o trabalho recomeça pela primeira região atingida.

A medida visa erradicar de vez dos quintais da cidade os materiais inservíveis que a população insiste em acumular, propiciando condições para o aparecimento dos mosquitos que transmitem as doenças. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade