Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2015

Arrastão solidário arrecada quase 5 toneladas de alimentos

Divulgação
Detalhes Notícia
As toneladas de alimentos arrecadados serão distribuídos para entidades penapolenses

DA REPORTAGEM

O arrastão solidário realizado no último fim de semana pelo grupo DeMolay da Loja Maçônica “Estrela Noroeste do Brasil” para beneficiar instituições de Penápolis, arrecadou quase 5 toneladas de alimentos não perecíveis junto a comunidade. Os alimentos foram separados e serão doados na próxima semana. De acordo com o Mestre Conselheiro dos DeMolays, Guilherme Tanoue Nunes, a arrecadação ocorreu em duas etapas, a primeira através de pontos de arrecadação montados nos principais supermercados da cidade. “Logo no primeiro de arrecadação tivemos resultados bastante positivos, contando com a solidariedade e colaboração de muitas pessoas que atenderam nosso chamado e nos ajudaram nestes postos”, comentou. A segunda etapa aconteceu com a arrecadação porta a porta, sedo feito um arrastão nos bairros Cidade Jardim, Fátima, Del Rey, Santa Terezinha, Vila Aparecida, Planalto e Jardim Pevi. Além dos próprios jovens integrantes do DeMolay participaram ainda do movimento jovens do Interact e atiradores do Tiro de Guerra de Penápolis. “Foi uma grande movimentação pela solidariedade. Poder contar com tantas pessoas ajudando no arrastão foi algo muito importante, pois mostrou o quanto o trabalho é valorizado por todos”, disse. 
No total, foram 4.800 quilos de alimentos, superando o número arrecadado no ano anterior, quando o mesmo arrastão foi realizado. Os alimentos foram separados e será distribuído na próxima semana, em partes iguais, ao Anjo da Guarda, Casa da Sopa, Casa Abrigo, Lactário Dília Ribeiro e Lar Vicentino, importantes entidades que prestam serviços à comunidade penapolense. 
Guilherme agradeceu aos mais de 130 voluntários envolvidos na arrecadação e a comunidade, que colaborou em um gesto concreto de solidariedade. “Sei o quanto é difícil realizar uma ação como esta e poder contar com todos estes voluntários e, acima de tudo, com a boa vontade da comunidade, é algo muito gratificante. Temos muito que agradecer aos que se esforçaram nos dois dias de arrecadação e às pessoas que repartiram um pouco que possuíam, com entidades que beneficiarão muitas outras pessoas. Ficamos felizes com os resultados e esperamos superá-los ainda mais no próximo ano”, enfatizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade