Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval

SUA OPINIÃO

Entre aqueles, que até esta segunda-feira (13), se declararam pré-candidatos a prefeito de Penápolis, em quem você votaria nestas eleições?





CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2017

Arrastão da Solidariedade DeMolay arrecada alimentos nos supermercados

Imagem/Divulgação
Detalhes Not�cia
Montante parcial dos alimentos arrecadados nos bairros durante o Arrastão Solidário

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prossegue neste fim de semana, sábado (18) e domingo (19), o Arrastão da Solidariedade, campanha de caráter sócio-beneficente promovida pelo Capítulo “Guardiões das Virtudes” da Ordem DeMolay. Jovens estarão nos supermercados arrecadando gêneros alimentícios não-perecíveis, encerrando o projeto que iniciou com a coleta pelos bairros, no domingo anterior. Os pontos de coleta foram assim definidos: no sábado, das 8h00 às 18h00, e no domingo das 8h00 às 13h00, arrecadação nos supermercados Big Mart 1, Big Mart 2, Laranjão, Eldorado, Extra, Cortez, Millenium e São Cristóvão. Os jovens DeMolays estarão devidamente identificados. Pode ser doado entre os gêneros alimentícios arroz, feijão, macarrão, fubá, óleo, farinha de trigo, café, açúcar, leite em pó, achocolatado, entre outros. Também itens de limpeza e higiene. A ação solidária dos jovens comemora o Dia Nacional do DeMolay, celebrado em 18 de março. O Arrastão da Solidariedade é um projeto estadual do DeMolay, filiado junto ao SCODB (Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil). Conforme indicação da diretoria do Capítulo, serão beneficiadas com os donativos arrecadados as seguintes entidades locais: Casa Anjo da Guarda, Casa Abrigo, Casa da Sopa, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Espírita, Vila da Infância, Lar Vicentino e Casa de Recuperação Vida Nova, e também Casa de Apoio de Barretos. Superando a meta de coleta, o grupo deseja atender ainda a outras entidades que manifestaram necessidade de ajuda. Na primeira fase da campanha, mais de 150 pessoas participaram dos grupos de arrecadação nos diversos bairros percorridos no domingo passado. Junto aos DeMolays estiveram apoiando a iniciativa realizada já pelo quarto ano consecutivo, os Escudeiros da Távola, Clube de Mães, Tiro de Guerra 02-027, Interact, Escoteiros de São Francisco de Assis e pais e maçons voluntários. Segundo o Mestre Conselheiro do Capítulo DeMolay, André Higuto Blecha, a quantidade de donativos já conquistada somente nos bairros foi surpreendente, o que demonstra a generosidade do povo penapolense. “Todos colaboraram de alguma forma com aquilo que poderiam doar naquele momento. Podem ter certeza que cada item será de grande valia a quem for destinado, pois sabemos que as entidades contempladas com as doações valorizam o que é recebido em forma de contribuição, seja ela qual for”. Ele também aproveitou para agradecer a todos os outros grupos apoiadores engajados no Arrastão Solidário, “pois sem a participação de todos não teríamos atingido a totalidade de bairros percorridos e casas visitadas, o que nos possibilitou uma grande arrecadação”. Para este fim de semana, os DeMolays esperam contar novamente com a participação da população que for aos supermercados para suas compras, e assim doando um item alimentício para completar a grande corrente de solidariedade encampada pelos jovens da ordem mundial paramaçônica.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.