Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2017

Arrastão da Solidariedade: Campanha arrecadará alimentos para entidades

DA REDAÇÃO

Tem início hoje (12), a Campanha sócio-beneficente promovida pelo Capítulo “Guardiões das Virtudes” da Ordem DeMolay, intitulada Arrastão da Solidariedade, que visa arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados às entidades assistenciais do município. No primeiro dia da campanha, serão percorridos diversos bairros da cidade, no horário das 8h00 às 13h00, e terá prosseguimento no fim de semana seguinte, dias 18 e 19 de março, desta vez arrecadando alimentos nos supermercados.
Conforme definido pela organização, serão beneficiadas com os donativos arrecadados as seguintes entidades locais: Casa Anjo da Guarda, Casa Abrigo, Casa da Sopa, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Espírita, Vila da Infância, Lar Vicentino, Casa de Recuperação Vida Nova e Casa de Apoio de Barretos. Pode ser doados entre os gêneros alimentícios o arroz, feijão, macarrão, fubá, óleo, farinha de trigo, café, açúcar, leite em pó, achocolatado, entre outros.
O Arrastão da Solidariedade é um projeto estadual do DeMolay, filiado ao SCODB (Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil), e que marca a comemoração do Dia Nacional do DeMolay, celebrado em 18 de março. A campanha nos bairros terá a participação dos Escudeiros da Távola, atiradores do Tiro de Guerra, Interact, Escoteiros de São Francisco de Assis, maçons das Lojas Acácia Penapolense e Amor e Sabedoria e do Clube de Mães do Capítulo DeMolay. Ao todo, o trabalho contará com apoio e envolvimento de aproximadamente 200 pessoas. Os bairros a serem percorridos amanhã coletando alimentos são os seguintes: Planalto, Pevi, Jardim Shangrilá, Del Rey, Village Regina, Santa Leonor, Vila Fátima, Tokyo, Morumbi, Parque dos Girassóis, São João, Eldorado, Cidade Jardim, Jardim do Lago (todos), Santa Terezinha, Guanabara, Jardim São Vicente, Vila América, Pereirinha e Tropical. Para os dias 18 e 19, a campanha envolverá apenas DeMolays e Escudeiros e se desenvolverá da seguinte forma pré-estabelecida: no sábado, das 8h às 18h, e no domingo das 8h às 13h, arrecadação nos supermercados Big Mart 1, Big Mart 2, Laranjão, Eldorado, Extra, Cortez, Millenium e São Cristóvão.

Princípios
A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado, desde sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”. Fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA, tem como objetivo formar jovens de 12 a 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social. Ao contrário do que muitos pensam, nós não somos uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons, organizada em sua origem como Supremo Conselho Internacional da Ordem DeMolay, em Kansas City, EUA.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade