Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/01/2015

Arrastão contra dengue recolhe toneladas de lixo e entulho

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A operação está concentrada nos bairros com maior número de casos, mas a meta é que seja estendida para outras regiões

O arrastão promovido pela Prefeitura de Penápolis já recolheu toneladas de lixo e entulhos que estavam servindo de criadouros para o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. A força tarefa contra a doença reúne servidores das secretarias de Saúde, de Obras, de Agricultura, de Educação, de Trânsito, de Esportes, além do Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis) e da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), desde a última segunda-feira.
A operação está concentrada nos bairros Vila Altimari, Jardim Edejama, Jardim Shangri-lá, Planalto, Vila Santos e Jardim Boa Vista. Essa região é a área mais crítica da cidade, onde foi detectada a maioria dos casos da doença.  
Segundo o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, o apoio da população foi fundamental para o bom andamento do arrastão.
“Os moradores colaboraram para que o Arrastão recolhesse o máximo de criadouros possíveis. São mais de 3.300 residências visitadas e mais de 13 mil moradores beneficiados. O serviço prossegue até que todo o material seja recolhido”, explica o secretário. 
Todo lixo recolhido terá a destinação correta, seguindo a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A Secretaria de Saúde já se organiza para que outros bairros recebam a operação, entretanto pede que a comunidade fique atenta e colabore, cuidando para que não haja recipientes que possam acumular água, facilitando a proliferação do mosquito transmissor.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade