Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/01/2015

Arrastão contra a dengue já começou

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os servidores públicos passaram de casa em casa orientando os moradores e distribuindo os sacos de lixo para o Arrastão conta a Dengue


Teve início na manhã de ontem, dia 15, o Arrastão contra a Dengue. Nesse primeiro dia de ação, os servidores municipais passaram de casa em casa orientando os moradores sobre o funcionamento da operação. Essa é uma ação conjunta de diversos setores da Prefeitura de Penápolis, com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti.
A princípio a força tarefa está centrada nos bairros Vila Altimari, Jardim Edejama, Jardim Shangri-lá e Jardim Boa Vista. Desta forma, a operação será delimitada por um grande quadrilátero formado entre a rua Anchieta, avenida Eduardo de Castilho, rua José Pinto de Almeida e avenida Liberdade, passando ainda pela Avenida da Glória.
Na manhã de quinta-feira, os agentes de saúde e de saneamento visitaram as residências desta área para distribuir sacos de lixo destinados ao depósito de inservíveis retirados dos quintais, fazer a entrega de filipetas informativas e explicar os procedimentos que os moradores devem tomar para o bom andamento da operação.
Segundo o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, que também foi a campo junto com os demais servidores e visitou as residências para entregar os sacos de lixo e orientar moradores, essa primeira etapa da operação foi um sucesso. “Acompanhei toda essa fase de orientação e conseguimos terminá-la rapidamente, graças ao apoio da população e ao trabalho dos agentes”, destaca o secretário.

Final de semana
Os moradores terão o final de semana (sábado e domingo, dias 17 e 18) para limpares suas residências e depositarem o material na rua, junto à guia de sarjeta, para facilitar o recolhimento por parte das pás carregadeiras. 
O recolhimento dos dejetos começa na segunda-feira, dia 19. A intenção é recolher materiais como garrafas pet e de vidro, latas, pneus, brinquedos velhos, e até mesmo sofás, fogões e geladeiras, que servem como criadouros para o mosquito da dengue.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade