Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/05/2009

Arquibancadas do Estádio: Prefeitura aguarda liberação do Governo do Estado

Desde 2008 o prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos (PT) tem buscado formas de colaborar com o Clube Atlético Penapolense (CAP).  Sabendo da necessidade de ampliar as arquibancadas do Estádio Municipal Tenente Carriço para que o clube possa cumprir o regimento da Federação Paulista de Futebol, o prefeito conquistou, junto à bancada do PT na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, uma emenda ao Orçamento do Estado no valor de R$ 300 mil para a obra. Porém, ainda aguarda liberação do recurso por parte do Governo de São Paulo para executar as melhorias necessárias.
A Prefeitura de Penápolis já apresentou o projeto das novas arquibancadas, que foi elaborado pelo arquiteto da Secretaria de Obras, Reinaldo Munhoz Moras; falta apenas a liberação do dinheiro para poder efetuar a licitação que vai contratar a empresa executora da obra, conforme explicou o secretário municipal de Esportes Lazer e Juventude, Maurício Oscar Franco Marques.
“Já solicitamos agilidade do Estado na liberação desse recurso. Tem gente querendo aparecer em cima dessa conquista. A Federação Paulista de Futebol também tem acompanhado o projeto e as coisas na área pública tem o tempo certo para acontecer”, observou Maurício.
“O engenheiro da Secretaria Estadual de Economia e Planejamento já visitou a cidade e o Estádio Municipal, gostou do projeto e estamos aguardando a análise e aprovação técnica e liberação dos recursos”, acrescentou o Secretário de Esportes.

Papel do município
Para o prefeito João Luís dos Santos, a administração municipal já fez a sua parte em relação ao Estádio Municipal, inclusive realizando as adaptações físicas em 2007 e 2008, melhorando a iluminação e segurança interna.
“Conquistamos essa emenda junto à Bancada dos Deputados Estaduais do PT, fizemos o projeto de engenharia e estamos aguardando a liberação do Governo do Estado. Também aguardamos a liberação uma emenda de R$ 150 mil prometida pelo deputado federal Jorginho Maluly para mais melhorias do Estádio Municipal”, falou João Luís.
“O CAP está jogando no Estádio Municipal e isso já é fato, ponto final. Apesar das arquibancadas atuais comportarem tranquilamente e com folga os torcedores, sabemos das exigências da Federação Paulista de Futebol, com quem temos tido um ótimo diálogo. Além disso, esse assunto já foi esclarecido e a diretoria do CAP também tem acompanhado as negociações. Agora, vamos concentrar nossas energias para torcer e ajudar o CAP ir para Série A-2”, completou João Luís.
O prefeito salientou que para obter o recurso junto à bancada do seu partido contou na oportunidade com o apoio dos ex-vereadores José Santino e Roberto Calez.
“Em nome da bancada do PT, os deputados Roberto Felício, Simão Pedro, Vicente Cândido e Donizete Braga aprovaram a emenda, que foi ratificada pelo Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Aloysio Nunes Ferreira Filho”, lembrou o prefeito.
Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade