Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2018

Aristides Masseroto: Prefeitura homenageia enxadrista com nome de quadra

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Familiares de Aristides Santin Masseroto agradeceram a homenagem prestada com a inauguração da quadra

Neste domingo (02), moradores do Residencial Gualter Monteiro receberam oficialmente a Quadra de Futebol de Society “Aristides Santin Masseroto”. O primeiro espaço gratuito com grama sintética da cidade já está disponível para o uso da comunidade. 
A cerimônia de inauguração contou a presença do prefeito Célio de Oliveira, vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, vereadores e secretários municipais. Familiares do homenageado também estiveram presentes no ato. A quadra está localizada ao lado do Ceim Professor Francisco Dráusio Ferreira (creche municipal). 
O espaço foi conquistado através de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, através do Programa “100% Esporte para Todos”. Em seu discurso, o prefeito Célio de Oliveira destacou que o bairro não possuía nenhuma estrutura para a prática de esportes e lazer.
“Esta é uma região em crescimento habitacional e que não contava com nenhuma estrutura parta que os moradores pudessem utilizar para a prática de esportes e como uma área de lazer. Com este investimento, os moradores agora podem usufruir da primeira quadra de gramado sintético de Penápolis”, afirmou.

Homenagem
A quadra de futebol society recebeu o nome do enxadrista Aristides Santin Masseroto, falecido em 2012 aos 92 anos. Masseroto era mestre no xadrez e defendeu Penápolis em diversos torneios, além de ensinar a modalidade para inúmeras pessoas da cidade. 
Também era fã de futebol e futsal, frequentando os torneios no Ginásio Municipal de Esportes e os jogos do CAP (Clube Atlético Penapolense). Representando os familiares do homenageado, Romoaldo Masserotto agradeceu a homenagem a seu pai, destacando a sua forte ligação com o esporte. 

Estrutura
Além da quadra, o espaço também foi equipado com quatro aparelhos de academia ao ar livre, além de mesas e bancos. Em breve, será instalada uma quadra de vôlei de areia. A Prefeitura planeja em 2019 instalar a iluminação no local, possibilitando o uso noturno. 
O espaço estará aberto ao público e atenderá os moradores do Residencial Gualter Monteiro e também de bairros próximos como Osvaldo Vizoni, Esplanada e Sílvia Covas. Para organizar a utilização da quadra, os moradores montaram uma comissão que fará a zeladoria. 
De segunda a sexta-feira, quadra estará aberta das 16h às 19h. Aos finais de semana, o espaço estará aberto das 10h ás 12h e das 16h às 19h. A comissão também é responsável pela utilização das boas, rede e coletes. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude estuda a possibilidade de disponibilizar um professor de educação física para aulas de futebol.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade