Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/07/2022

Arborização urbana: Daep convida comerciantes para café ecológico

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Na calçada da loja Casa Síria foi plantada uma Quaresmeira Lilás

DA REDAÇÃO

A arborização urbana proporciona às cidades diversos benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, na melhoria da qualidade do ar, auxiliar na conservação do ambiente entre outros. Pensando nisso, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, Daep, em parceria com o Sindicato do Comércio de Penápolis e a Associação Comercial irão realizar na próxima semana, 07 de julho, o “Café Ecológico - Dialogando Sobre Arborização Urbana”. O evento ocorrerá das 08h às 09h no auditório do Daep, na Av. Adelino Peters, 217, São Vicente. O encontro tem como objetivo implementar um Programa de Arborização Urbana, na área comercial do município, bem como capacitar os comerciantes quanto legislação, espécies e importância das árvores e demais procedimentos e cuidados para o plantio, visando despertar a consciência ecológica e a responsabilidade ambiental.
O Projeto Arborização Urbana em área comercial, foi implantado pelo Daep – Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, desde o ano de 2018, desenvolvido pelo Centro de Educação Ambiental, por meio de visita e Consulta Públicas com os comerciantes que através de um diálogo com a equipe do CEA, sensibilizaram para a importância das árvores e aderiram ao plantio. Já foram plantadas desde o início do Programa um total de 30 árvores.
Segundo o Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, “Incrementar a arborização urbana no município ainda pode ser considerado um desafio a ser superado, entretanto, para se chegar a estes objetivos é necessária uma maior compreensão e apoio da população local e por isso é de extrema importância a participação dos comerciantes no evento.”

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade