Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/12/2008

Aquisição: Prefeitura entrega veículo e equipamentos para o SOS

Detalhes Notícia

O prefeito de Penápolis João Luis dos Santos fez ontem, 29, a entrega de um veículo zero quilômetro e equipamentos para o SOS – Serviço de Obras Sociais de Penápolis. Os bens doados à entidade foram adquiridos com recursos do governo federal e se destinam à melhoria do atendimento no programa Casa de Estar, mantido pelo SOS. O secretário de Assistência Social, Joaquim Lima Brito, e o secretário de Obras, Francisco Gomes Garcia, acompanharam o prefeito.
O novo veículo do SOS é uma perua Kombi, que será utilizada no transporte de moradores de rua atendidos pelo SOS dentro do projeto Casa de Estar. Junto com a perua o SOS também recebeu quatro beliches, 20 colchões, uma TV 29”, um aparelho de DVD, um freezer, um fogão, um roupeiro e uma impressora multifuncional. Além desses equipamentos, nos próximos dias também será repassado um micro-computador, que está em fase de compras pela Prefeitura.
Para a aquisição do veículo e dos equipamentos, a Prefeitura firmou convênio com o governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A participação do governo federal no convênio foi de R$ 50 mil, além de contrapartida de R$ 5 mil da entidade beneficiada.

Casa de Estar
A Casa de Estar é uma estrutura ligada ao SOS onde são atendidos moradores de rua que aceitam receber ajuda e tratamento médico. Essas pessoas passam a morar por tempo indeterminado no local, até que alcancem a recuperação e sejam reintegrados ao convívio familiar. O tempo de permanência na Casa de Estar varia de acordo com a recuperação de cada um. Atualmente o SOS atende cerca de 20 moradores homens com mais de 18 anos na Casa de Estar. O trabalho desenvolvido oferece condições para que essas pessoas possam se reerguer, recuperar a auto-estima e arrumar uma forma digna de sobreviver, trabalhando e progredindo por si só. Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luis entrega chave do veículo para o presidente do SOS, ao lado de secretários municipais

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade