Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/02/2012

Aquisição de máquinas garante manutenção de estradas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Estrada na região do Barro Preto, após intervenção que implicou na quebra de barranco e levantamento do leito carroçável

Desde o início de 2012, após a aquisição de duas máquinas de última geração – uma motoniveladora e um trator de esteira – a a Secretaria Municipal de Obras e Serviços tem ampliado os serviços de manutenção de estradas rurais. A região do Córrego dos Pintos  foi a primeira beneficiada, quando um extenso trabalho de quebra de barranco e acerto da via atendeu diversos propriedades rurais e usuários da estrada, que dá acesso também aos condomínios e ranchos instalados às margens do ribeirão Lajeado.
Na última semana o trator esteira foi disponibilizado para atender a região do “Barro Preto”, quando a estrada principal do bairro e a do “Picadão” foram beneficiadas com a quebra de barranco, que possibilitou “levantar” a estrada e evitar que a água de chuva, oriunda das propriedades, não corresse para o leito carroçável. O secretário de Obras e Serviços, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, disse que as máquinas - especialmente a de esteira - chegaram em boa hora e estão dando maior agilidade nos serviços.
Segundo ele, os pedidos de manutenção de estradas, nos mesmos moldes que foram realizados no córrego dos Pintos, aumentaram e todos querem que a prefeitura faça o  mesmo serviço nos demais bairros. “Antes ninguém queria que a gente mexesse na estrada, quebrasse barrancos e agora eles (proprietários) perceberam que isso melhora para todos, inclusive valoriza a propriedade. Agora todo mundo quer que a gente faça o serviço”, destacou Chiquinho, explicando que, mesmo com a máquina nova, será impossível atender a demanda em curto espaço de tempo.

Facilidades
Ao promover a quebra de barrancos nas estradas rurais, a secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura consegue levantar o nível do solo da estrada, a água fica na propriedade e facilita o trânsito de veículos, especialmente os de grande portes, como caminhões canavieiros, que transitam em grande escala nas estradas rurais.
O secretário informou que após o término do serviço na estrada do “Barro Preto” a máquina será enviada para a estrada do Córrego Grande – prolongamento da rua Augusto Pereira de Moraes – onde deverá executar o mesmo serviço. “Vamos fazer a quebra do barranco e nivelar a estrada”, esclareceu.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade