Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/09/2007

Apuração: Polícia Civil reconstitui homicídio de “Xuxão”

A Polícia Civil de Penápolis reconstituiu ontem pela manhã o crime em que foi morto a tiros, aos 32 anos, o lavrador Nilson Marques, conhecido pelo apelido de "Xuxão", ocorrido em maio, no primeiro homicídio registrado deste ano em Penápolis. Tanto Xuxão, como o acusado de ser o executor, o aposentado José Gomes da Silva, 52, residiam na rua Treze, no Jardim Pevi. O crime, entretanto ocorreu na esquina das ruas Cinco e Nove, no mesmo bairro e foi motivado por Xuxão ter ameaçado o aposentado após este ter registrado um boletim de ocorrência policial de furto de um bode de sua propriedade.

Xuxão era o principal suspeito de ter sido o autor.  O animal, segundo consta, após ter sido abatido foi assado em uma churrasqueira de um bar na citada rua e servido para amigos do acusado do furto. Além deste animal, a vítima era apontada como responsável de outros furtos de animais de propriedades próximas ao bairro onde residia. Com passagens pela Polícia por furto, já havia sido preso por este motivo. No dia do crime, segundo o que foi apurado, Xuxão, foi até a residência do aposentado para tirar satisfações e de posse de um facão de cortar cana tentou atingir o morador. Ele foi contido pelos filhos do aposentado e apesar de se retirar, prometera que retornaria para matá-lo. Cerca de 40 minutos após este incidente ele decidiu por retornar, desta vez na garupa de uma motoneta Biz e armado com um revólver efetuou vários tiros em direção à residência de José Gomes. Este decidiu reagir e armando-se com um revólver respondeu aos tiros, acertando três projéteis que o feriu fatalmente. A reconstituição servirá para auxiliar a Polícia a esclarecer em que circunstância o crime ocorreu. O aposentado responde a esta fase do processo em liberdade. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade