Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/06/2017

Aprovado título de Filho Ilustre de Penápolis para Renato Muçouçah

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Pós-Doutor Renato de Almeida Oliveira Muçouçah é professor da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 19, a concessão do título de Filho Ilustre de Penápolis ao advogado, professor e pesquisador, pós-doutorado em Direito, Renato de Almeida Oliveira Muçouçah. A homenagem foi proposta através de projeto de autoria  do vereador Adalgiso do Nascimento, o  Ziza (PMDB). Pós-Doutor Renato tem notáveis formação  e atuação profissional. Atualmente  é professor  na Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de  Janeiro, cujo curso tornou-se em 2016 o segundo melhor do  Brasil na especialidade, superando até mesmo o tradicional curso da Universidade de São Paulo (USP). Aos 35 anos  de idade, o penapolense já publicou 3 livros e mais  de  20 estudos em Revistas Jurídicas. Orientou aproximadamente uma centena de estudantes, inclusive em cursos de Mestrado em Direito. Tornou-se membro pesquisador do Instituto Brasileiro  de Direito Social “Cesarino Júnior”, seção brasileira  a “Société Internationale de Droit du Travail et de la Sécurité Sociale”. 

Moveca
A Câmara Municipal aprovou projeto do Executivo com autorização à administração municipal repassar mensalmente R$ 695,00 ao Movimento Vestindo a Camisa (Moveca), para pagamento de aluguel da sede da entidade. O trabalho do grupo foi destacado pelos vereadores Alexandre Gil (PSD), Ziza, Júlio Caetano (PSD), Roberto Delfino (PMDB), Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), Pr. Bruno Marco (PSD) e Rubinho Bertolini (SD).

Rural
Já projeto de mensagem nº 41, também apresentado pelo Executivo, para melhor definição  sobre a faixa de domínio e a faixa não edificável  das propriedades rurais, teve votação adiada a pedido do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), para mais estudos. Projeto de autoria do vereador Nardão Sacomani (DEM), para regulamentar trânsito de assessores particulares dos vereadores na Câmara Municipal, também teve votação adiada a pedido do autor da propositura.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade