Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2015

Aprovado projeto que obriga avaliação anual de prédios de escolas e creches municipais

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Motociclistas receberam Moção de Congratulação proposta pelo vereador Jonas do Povo por evento que beneficiou o Hospital do Câncer de Barretos

Prédios escolares e de centros municipais de educação infantil  da rede municipal de ensino de Penápolis deverão ter avaliação anual com apresentação de relatórios técnicos sobre suas condições estruturais e de conservação. A obrigatoriedade foi aprovada por unanimidade segunda-feira pela Câmara Municipal através de projeto de autoria do vereador Caíque Rossi (PSD). A proposta dispõe que os relatórios terão que ser encaminhados ao Legislativo até o final de agosto de cada ano. Segundo Caíque Rossi,  a iniciativa tem objetivo de garantir qualidade e segurança na estrutura de atendimento da rede municipal de ensino. “Trata-se de uma ação por prevenção e segurança, de valorização ao setor”,afirmou Caíque Rossi.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), disse que o projeto ajudará a evitar riscos estruturais à rede municipal de ensino e como casos de unidades de qualidade  estrutural questionável como ocorreu com uma no Jardim Eldorado. 
O vereador Zeca Monteiro (PT), considerou que a obrigatoriedade da inspeção resgata dignidade  e disciplina ação para qualidade.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), falou que a educação é o principal meio para a evolução da sociedade,  o que deve ser respaldado pelo poder público também com adequadas condições estruturais.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Aplauso ao Tiro de Guerra de Penápolis  pela belíssima campanha  de arrecadação  de alimentos, realizada em prol da Santa Casa e do Hospital Espírita João Marchesi (propositura do vereador Ricardinho Castilho); Moção de Congratulação aos empresários  Manoel Blanco Carrijo e Cecílio Blanco Carrijo pelo 23º aniversário  da fundação da empresa Metalúrgica Princesa (propositura do vereador José Santino);  Moção de Congratulação ao corretor de imóveis Carlos Alberto Peres Bíscaro pela homenagem recebida do Conselho  Regional  dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (propositura do vereador Alexandre Gil); Moção de Congratulação ao Dr. Paulo Gil Katsuda, médico mastologista de Araçatuba pela excelente palestra  ministrada em Penápolis, com abordagem  do tema “Prevenção de Câncer de Mama”, para as mães das crianças do Lactário Dília Ribeiro (propositura do vereador Joaquim da Delegacia) e Moção de Congratulação  aos organizadores  e administradores  do 1º Encontro de Motociclistas, no estacionamento do Penápolis Garden Shopping, com arrecadação de aproximadamente duas toneladas de alimentos e recursos para o Hospital do Câncer de Barretos (propositura do vereador Jonas do Povo).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade