Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/12/2014

Aprovado projeto para promover ouvidoria pública de Penápolis

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Ricardinho Castilho disse que maior divulgação da ouvidoria municipal proporcionará resultados positivos

Repartições públicas, obras públicas em construção, carnês de IPTU  e outros impressos de cobrança da administração municipal deverão ter divulgação da Ouvidoria Pública de Penápolis (0800 7795555). Projeto nesse sentido foi aprovado anteontem pela Câmara Municipal, através de projeto do vereador Ricardinho Castilho (PV). Em discurso na tribuna do Legislativo, ele considerou que ainda existe grande parte da população que desconhece a ouvidoria pública. “Muitas pessoas ainda não sabem como funciona a ouvidoria, nem os benefícios que o serviço pode proporcionar”. Ricardinho Castilho defende a promoção da ouvidoria pública principalmente nas unidades de saúde.
A Câmara Municipal também aprovou, em 2ª e última discussão, projetos do Executivo para a regulamentação piso federal dos agentes comunitários de Saúde, estabelecido em R$ 1.014,00 e classificação como corredor incômodo as áreas  localizadas  na Rua Brasil e Rua Altino Vaz de Mello, entre as Avenidas Rui Barbosa e Luiz Osório.

Solene
A Câmara Municipal realiza solenidade  às 20h de hoje    para a entrega do título de Cidadão Penapolense ao padre Joaquim Lima Brito, pároco da Paróquia Santa  Clara. A homenagem foi aprovada  em 23 de junho de 2014 pelo Legislativo, através de projeto apresentado pelo vereador Alexandre Gil (PT), num reconhecimento ao notável desempenho do religioso na cidade. Padre Joaquim é filho de Izidoro Inácio de Brito  e de Maria Vilani Lima Brito. Nasceu em 17 de julho de 1961 em Santo André. Foi ordenado Diácomo em fevereiro de 1998, em Avanhandava e em 13 de setembro, tem ordenação como sacerdote no Santuário São Francisco de Assis, em Penápolis. 
Em 2008 assumiu a recém-criada Paróquia Santa Clara, na qual ele mantém  expressivo empenho para desenvolvimento e apoio à comunidade.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  ao Grupo de Jovens  Renascer da Pastoral da Juventude, da Paróquia  São Francisco de Assis  pelo destacado trabalho há 19 anos (propositura do vereador Lucas Casella), Moção de Congratulação ao funcionário público municipal Márcio José de Faria  pelo destacado trabalho  como coordenador das hortas comunitárias (propositura do vereador José Santino), Moção de Congratulação ao professor Gilberto Martins Junqueira e equipe de handebol feminino da Secretaria Municipal de Esportes pela conquista  do campeonato regional  da Liga Regional do Estado de São Paulo (propositura do vereador Ricardinho Castilho) e Moção de Congratulação ao presidente do SOS  de Penápolis, Carlos Pizani, pelo sucesso do 2º Rodeio  Fest (propositura do vereador Joaquim da Delegacia).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade