Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/02/2012

Aprovado projeto para prefeitura divulgar leis municipais

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Ricardinho Castilho quer distribuição de informativo sobre as leis municipais em todas as casas da cidade

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade em sessão na quinta-feira, projeto de lei do vereador Ricardinho Castilho (PV), para que a prefeitura promova a divulgação de todas as leis municipais através de um informativo e pela internet. A medida tem o objetivo de que a população tenha conhecimento dos seus direitos referentes à legislação local. Ricardinho Castilho defende a distribuição de um informativo das leis municipais em todas as casas e estabelecimentos na cidade. “Com conhecimento das leis municipais, o munícipe poderá cobrar seus direitos ao Executivo ou mesmo por ação judicial”, discursou Ricardinho Castilho. O projeto aprovado prevê a atualização do informativo das leis municipais a cada 4 anos. Nome: A pedido do presidente da Câmara Municipal, Nardão Sacomani (DEM),  o Legislativo adiou a votação do projeto do Executivo que altera a nomenclatura da área verde do Residencial Ipê, para Praça da Bíblia. A iniciativa ocorreu para averiguação da legalidade da matéria. A Câmara Municipal aprovou  alteração no seu  o regimento interno, acrescentando proibição de nomeação de parentes de vereadores  e de até 3º suplente de vereador  para emprego em comissão no Legislativo.

Moção
A Câmara Municipal também aprovou Moção de Congratulação para Roseli Aparecida Herrera pela sua eleição como presidente do Hospital Espírita João Marchesi; e para a Igreja Mundial do Poder de Deus, pelo destacado trabalho de evangelização  na cidade ( proposituras do vereador Hugo Crepaldi).

Solenidade
A primeira solenidade de 2012 promovida pela Câmara Municipal contempla no dia 2 de março, o médico Antonio Gazola, com o título de Cidadão Penapolense. A homenagem foi proposta pelo vereador Ricardinho Castilho. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade