Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você se preocupa em não compartilhar informações falsas sobre o Covid-19 em redes sociais na internet?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/05/2019

Aprovado projeto de instituição da Semana contra Alienação Parental

O município de Penápolis deverá ter em abril a promoção da Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental. A alienação parental configura  principalmente quando casais se separam e pai ou mãe interfere na formação psicológica da criança ou adolescente para afastamento de um deles. Na discussão de sua propositura, Rubinho Bertolini alertou que filhos podem  ter consequências muito negativas.”As vítimas sofrem com ansiedade, culpa e até depressão com reflexos para a vida adulta”. Rubinho Bertolini ainda repercutiu que Penápolis, através de parceria do poder público  com os  cursos de Direito e Psicologia da Funepe, possui condições favoráveis para intensificação de cuidados contra a alienação parental. 
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD),  disse que casais se separam, mas não devem se separar dos filhos. “Muito comum os pais separados tornarem-se desafetos e acabam afetando os filhos”. 
O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB),  reforçou que os cursos de Direito e Psicologia da Funepe podem ajudar na campanha contra a alienação parental.  
O vereadores Júlio Caetano e Pr. Bruno Marco (PSD),   também ressaltaram  a importância dos pais separados preservarem os filhos. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD),  disse que em sua atuação profissional como advogado  constata muitos casos de alienação parental. “Ocorre demais em época que as separações são crescentes e a campanha para conscientização é importante”.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), repercutiu os aspectos negativos que as crianças e adolescentes sofrem em casos de alienação parental. “As autoridades já manifestaram preocupação e temos uma nova discussão para um problema antigo”.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.