Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/07/2012

Aprovado o registro individual da coligação que perdeu prazo

DA REPORTAGEM

 

A Justiça Eleitoral divulgou ontem, 13, os nomes dos candidatos da coligação "Penápolis Seguindo em Frente" que aguardavam a oficialização de seus registros individuais para disputar a eleição deste ano, para prefeito e vereador.

O impasse ocorreu depois que a coligação perdeu o prazo – 5 de julho – para realizar o registro coletivo dos candidatos, assim cada um teve que realizar o seu registro, e a expectativa era se seria oficializado, já que a lei protege aqueles candidatos que, por algum motivo em particular e que envolva o partido, não tenha seu nome registrado junto ao cartório. O que ocorreu foi uma perda coletiva da coligação, que dependia do entendimento da Justiça para a oficialização ou não dos demais registros. A partir de agora Penápolis passa a ter cinco candidatos a prefeito e 174 a vereador. Com a publicação do edital ocorrida ontem, as coligações têm o prazo de cinco dias consecutivos – contados já a partir de hoje - para entrar com o pedido de impugnação de algum candidato de qualquer partido, seja por alguma irregularidade ou qualquer outro motivo que justifique o pedido. De acordo com o chefe de cartório da 87ª Zona Eleitoral de Penápolis, Samuel da Silva Pereira, caso ocorra algum pedido a Justiça abrirá novo prazo para que o candidato acusado se defenda. "A partir daí é feito um novo processo e encaminhado para a Justiça Eleitoral, que julgará a procedência da acusação, decidindo pela impugnação ou não do candidato", comentou. Segundo o vice-presidente do PT, professor Cledivaldo Donzelli, o clima no partido agora é de igualdade, já que a coligação concorre de forma igualitária as demais. "Estamos tranquilos agora, fizemos tudo o que a Justiça Eleitoral nos disponibilizou, nossos candidatos conseguiram seus registros individuais e estamos aguardando os demais prazos assim como os outros partidos", explicou. Segundo ele, o PT não pretende entrar com o pedido de impugnação contra qualquer candidato. "Não temos intenção de fazer isso, sabemos da seriedade dos demais candidatos e vamos deixar o prazo para a impugnação transcorrer normalmente", finalizou. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade