Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/02/2013

Aprovado ingresso gratuito para crianças até 10 anos em jogos do CAP e outros eventos

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Direito de ingresso gratuito para crianças está vinculado à apresentação de documento e acompanhante

Crianças até 10 anos têm direito a entrada gratuita em jogos amistosos ou oficiais e outros eventos esportivos  nos ginásios e estádios em Penápolis. O benefício está assegurado  em projeto de lei apresentado pelo prefeito Célio de Oliveira (PSD), com aprovação por unanimidade anteontem pela  Câmara Municipal. A publicação da nova lei será feita rapidamente, já para atendimento ao jogo de domingo entre CAP e São Paulo, no Estádio Municipal Tenente  Carriço.
 O projeto dispõe que para ter direito à entrada gratuita, a criança de até 10 anos deverá estar acompanhada por pessoa legalmente responsável. A idade do menor  e o vínculo do acompanhante precisam ser comprovados através de documento. Uma emenda proposta pelo vereador Francisco José Mendes, o  Tiquinho (PSDB) e aprovada pela Câmara Municipal, acrescentou validade para cópia do documento.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), enalteceu a iniciativa do prefeito Célio de Oliveira para o projeto da isenção. Segundo ele, a medida  ajudará a evitar qualquer tipo de problema  na isenção às crianças, benefício que já vinha valendo nos jogos do CAP e muitos o  desconheciam .  “A não cobrança do ingresso acontece num incentivo para os pais levarem os filhos aos jogos do CAP”.
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), abordou os ganhos para a socialização das crianças com o esporte, como responsabilidade, regras e limites.
O vereador Zeca Monteiro (PT), sugeriu o envolvimento dos estudantes nas partidas do CAP. O petista defendeu premiação dos alunos de destaque com entrada ao lado dos jogadores nas partidas.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), pediu a criação do “espaço da família”, no Estádio Municipal Tenente Carriço, igual acontece em outras cidades.
O vereador Alexandre Gil (PT), aproveitou a discussão do projeto da isenção dos ingressos  para pedir à Secretaria Municipal de  Esportes  o fortalecimento das escolas de formação esportiva, numa ação que contribui para o combate às drogas. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade