Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/06/2021

Aprovada isenção de multa e juros para impostos atrasados

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade em sua sessão segunda-feira, dia 14, projeto do Executivo com concessão  de 100% de desconto na cobrança de multa e juros para impostos municipais atrasados. O mesmo benefício também vale para tarifas de água e outras taxas do Daep. Poderão ter o desconto   os débitos gerados até 31 de dezembro de 2020. O prazo para pagamento à vista e em única parcela vencerá dia 31 de agosto. O projeto para concessão de isenção de multa e juros foi reivindicado em vários documentos propostos através da Câmara Municipal. Um dos principais defensores para a medida foi o vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS). “O benefício ajudará muitas pessoas para o pagamento das contas. Importante lembrar que a  isenção vale também para quem tem algum débito com o Daep”. Ditinho acrescentou que ainda tenta viabilizar com a prefeitura possibilidade de desconto de 50% de multa e juros em caso de parcelamento do pagamento dos atrasados.
O vereador Paulinho do Esporte (DEM) aproveitou a discussão para citar indicação de sua autoria para que o Executivo disponibilize opção de  pagamento de impostos municipais por meio de cartões de  crédito/ débito e aplicativos. O vereador Júlio Caetano (PSD) repercutiu que  a prefeitura soma mais de R$ 50 milhões em impostos atrasados para recebimento. O vereador Altair Reis (Cidadania)  ressaltou que quem pagou antecipado o IPTU teve desconto de 10%. O vereador Nelson Kbção (Cidadania)  lembrou que ele também requereu a isenção de multa e juros para pagamento de impostos municipais atrasados. O vereador Dr. Rodolfo (PSD) destacou a novidade na isenção com inclusão das tarifas e taxas devidas ao  Daep. 

Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade