Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2013

Aprovada instituição do projeto Escola na Câmara em Penápolis

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Projeto Escola na Câmara teve aprovação por unanimidade

Aproximar os estudantes com o Legislativo. Este é o principal objetivo do projeto Escola na Câmara, aprovado segunda-feira por unanimidade pelos vereadores de Penápolis.

A propositura, de autoria do presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), teve elaboração em conjunto com a Diretoria de Ensino de Penápolis. O atendimento consistirá em ações para conhecimento do funcionamento da Câmara Municipal pelos estudantes através de visitas monitoradas à sede do Legislativo. O programa prevê a apresentação de um vídeo institucional sobre as atribuições e funcionamento da Câmara Municipal, com abertura para perguntas dos visitantes no plenário onde acontecem as sessões legislativas. "É muito importante que os estudantes conheçam as funções dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Isto possibilita maior discernimento e assim mais participação com cobranças, críticas e idéias ajudar a desenvolver nosso município", considera Caíque Rossi.

Emenda apresentada pelo vereador Luis Antonio Alves de Oliveira (PSDB), o Professor Luis, acrescentou rotatividade dos vereadores no acompanhamento às visitas.

Durante a discussão do projeto Escola na Câmara, o vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), afirmou que grande parte da população ainda desconhece como funciona o trabalho do Legislativo e que o envolvimento dos estudantes é fundamental. "Quanto maior o interesse pela Câmara Municipal, melhor para a cidade".

O vereador Zeca Monteiro (PT), falou caso em que se confunde prefeitura com Câmara Municipal. "O que faz um vereador? Você trabalha na prefeitura?", citou o petista questionamento que recebeu. "É preciso que se saiba que o vereador é mais um da população e que atua como representante da população".

O vereador Nardão Sacomani (DEM), considerou que as crianças no ensino fundamental têm fase muito favorável para absorção de conhecimentos. O democrata defendeu também a retomada do Parlamento Jovem, projeto em que estudantes são vereadores por um dia. Em 2013, o Parlamento Jovem ocorrerá em setembro.

O vereador Lucas Casella (PV), sugeriu o desenvolvimento do Escola na Câmara com etapas na escola, visitação monitorada e acompanhamento da sessão do Legislativo. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade