Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/04/2019

Aprovada instituição de campanha para desarmamento infantil

O município de Penápolis poderá realizar campanha para incentivar as crianças a não terem armas de brinquedo.  A iniciativa foi aprovada segunda-feira, dia  8,  por unanimidade pela Câmara Municipal através de projeto de lei de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD). A promoção, programada para a semana que  inclui  15 de abril, Dia do Desarmamento Infantil, abrangerá a rede municipal de ensino. Entre outras ações, estão previstas palestras e incentivos para a entrega das armas de brinquedo. Na defesa do projeto,  Ester disse que a campanha já foi adotada por várias outras cidades. “A ideia nasceu a partir da Campanha do Desarmamento, marco na história do Brasil no combate à violência, a favor da instituição da cultura de paz no país. A adaptação  para o público infantil  é uma forma de não só alertar  as crianças contra os riscos  reais de uma arma, como também acabar com  o símbolo que ela representa  para o uso da violência  na resolução de problemas”, diz parte da justificativa do projeto.
 Num alerta sobre outros perigos, a vereadora mostrou na tribuna uma arma de brinquedo utilizada num assalto. “Queremos incentivar a paz, promover proteção no brincar sem estímulo à violência”.
O vereador  Evandro Tervedo Novaes (DEM),  considerou que o projeto em pauta ajuda a promover conscientização e que no Brasil o governo ainda não oferece educação adequada, diferente de países desenvolvidos. 
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), disse que a grande divulgação de casos como o massacre em  na cidade de  Suzano provoca mais prejuízos do que armas de brinquedo.
O vereado Rubinho Bertolini (SD), manifestou preocupação com violência em jogos digitais. “Importante coibirmos também  a violência por diversos meios  vivenciados no século XXI”.

Proibição
O projeto do desarmamento infantil relata que o Estatuto do Desarmamento criado em 2004, proíbe a fabricação, venda, comercialização e importação de brinquedos e réplicas de armas fogo.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade