Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/03/2021

Aprovada exigência de identificação em braile em prédios públicos

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader, disse que projeto do Executivo pode representar porta de entrada para diversas outras ações em prol da pessoa com deficiência.

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 29, por unanimidade projeto do Executivo com a exigência de identificação em braile na entrada dos prédios públicos municipais e nos principais espaços por onde as pessoas com deficiência visual  devam circular. A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) considerou que a propositura pode   representar uma porta de entrada para diversos outros cuidados em prol da pessoa com deficiência na cidade. “Queremos que Penápolis seja uma referência de acessibilidade, inclusão e cidadania”, disse a emedebista. Letícia Sader destacou também a proposta de projeto do Rotaract de Penápolis, apoiada pela Câmara Municipal  para a promoção da inclusão em casos de adversidades, iniciativa a qual dispõe entre outras ações a disponibilização de QR Code  para acesso a informações em texto, áudio e vídeo  nos principais locais com fluxo de público.   
O vereador Altair Reis (Cidadania) reforçou a necessidade de medidas de  acessibilidade com abrangência para todos os tipos deficiência. Ele sugeriu mais investimentos também nas calçadas com a colocação de piso tátil nas rampas rebaixadas. O vereador Paulinho do Esporte (DEM) defendeu maior conscientização para a importância de não prejudicar a passagem nas calçadas, não  colocando  materiais de construção e produtos diversos.  O vereador Júlio Caetano (PSD) afirmou que é a primeira vez nos últimos anos que projeto em prol da acessibilidade tem iniciativa pelo Executivo.  O vereador Nelson Kbção (Cidadania) defendeu ações de adequações para facilitar a contratação de pessoa com deficiência. O vereador Dr. Rodolfo (PSD) enalteceu que a atual administração municipal tem tido atenção para boas práticas de acessibilidade e que novos projetos no mesmo segmento serão apresentados. A vereadora Dona Vilma (Republicanos) discursou por cuidados gerais em prol das pessoas com deficiência.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade