Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2013

Aprovada em 2ª discussão criação de secretaria para Trânsito

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Fabinho manifestou otimismo para bons resultados por nova secretaria

Em 2ª e última discussão, a Câmara Municipal de Penápolis aprovou anteontem por 11 votos a 1, projeto de lei apresentado pelo prefeito Célio de Oliveira (PSD), de criação da Secretaria de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana. A medida tem defesa da administração municipal e da maioria do Legislativo para promover a evolução do trânsito na cidade.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), único a votar contrário, justificou seu posicionamento com preocupação de aumento de gastos pelo município. Segundo ele, grande parte dos problemas no trânsito local é simples e poderia ser solucionada sem a nova secretaria.
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), opinou que o projeto para o trânsito possui também preocupação  de promover a prevenção. Ele repercutiu que um trânsito bem cuidado   permite diminuição de acidentes e  de gastos com tratamentos de vítimas do setor.
O aumento de cuidados com o trânsito através de uma nova organização e contratação de um profissional  em Penápolis conta com antiga defesa dos vereadores Nardão  Sacomani (DEM) e Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB). O democrata discursou que a efetivação do projeto representa avanço . Ele acrescentou que o trânsito possui grande demanda, o que torna necessário um secretário exclusivo para coordená-lo.
Tiquinho afirmou que através da nova secretaria será possível viabilizar a solução para diversos problemas e para avanço da municipalização do Trânsito.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), considerou que com o aumento das demandas, a prefeitura necessita ampliar os cuidados para o trânsito e administrá-lo de forma mais moderna. A defesa do parlamentar também citou a grande experiência do futuro titular da Secretaria de Planejamento e Zeladoria de Trânsito, tenente coronel da reserva, Daniel Rodrigueiro, ex-sub-prefeito em São Paulo.
O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luís (PSDB), citou que desde que iniciou seu primeiro mandato de vereador, em 2009, recebe reclamações da população de que o trânsito em Penápolis é um caos. “Com a nova secretaria, poderemos cobrar ações mais eficazes”.
O vereador Lucas Casella (PV), falou que o projeto do Executivo para o Trânsito permitirá também a busca de recursos estaduais e federais para o setor, além de desonerar a Emurpe e a Secretaria Municipal de Obras.
O vereador Fábio Pereira, o Fabinho (PSDB), manifestou convicção de que  o trânsito de Penápolis melhorará através do projeto em discussão e  competência de Daniel Rodrigueiro.
O vereador Ricardinho Castilho (PV), defendeu convênio da atividade delegada para auxiliar o trânsito.
O vereador Alexandre Gil (PT), disse  o projeto para o trânsito é necessário e que ele averiguou que não haverá comprometimento da política salarial dos servidores municipais pela nova secretaria.
O vereador Zeca Monteiro (PT), discursou que passou da hora de Penápolis contar com alguém voltado para o trânsito.

Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade