Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/12/2017

Aprovada criação da Semana Municipal da Cultura Japonesa

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini, autor do projeto de instituição da Semana Municipal da Cultura Japonesa

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 11, por unanimidade,  a instituição da Semana Municipal da Cultura Japonesa. O projeto, de autoria do presidente do Legislativo, Rubinho Bertolini (SD), dispõe  a comemoração  na semana do dia 18 de junho, quando ocorre a  celebração do Dia Nacional da Imigração Japonesa. “A comunidade japonesa tem grande importância na  cidade. Em 2018 comemorarão  110 anos de imigração e Penápolis o mesmo tempo de fundação, momento bastante oportuno para iniciarmos a Semana Municipal da Cultura Japonesa”, diz Rubinho Bertolini. A promoção instituída  pelo projeto envolverá atividades esportivas e culturais da comunidade japonesa. A iniciativa do presidente da Câmara Municipal recebeu manifesto de apoio na tribuna pela vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD).

Turismo
A Câmara Municipal também aprovou projeto do Executivo, do Plano Diretor de Turismo do município. A medida faz parte do planejamento para a cidade obter  classificação como  Município de Interesse Turístico e receber recursos extras para o setor de turismo. Na repercussão da propositura, o vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), relatou  cidades beneficiadas pelo programa e enalteceu as  várias opções que Penápolis tem para desenvolver. 
O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), repercutiu a notável estrutura na área de museus no município, o que favorece o turismo.
 O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS), considerou que  Penápolis ganhará bastante com classificação como município de interesse turístico. 
O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), cumprimentou os envolvidos para promoção do turismo na cidade. 
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), contou  que Penápolis, ao ter a efetivação de  município interesse turístico, passará a receber cerca de R$ 600 mil anuais  investimentos no turismo.
O vereador Roberto Delfino (PMDB), reforçou   que a cidade  tem vários pontos turísticos para promoção.
O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini, agradeceu ao deputado estadual Marco Vinholi pelo apoio para que Penápolis tenha classificação como município de interesse turístico.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade