Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/02/2019

Aprovada ampliação de direito de ausência no trabalho para servidor

Os servidores municipais poderão se ausentar do trabalho também para acompanhamento de filho menor de 18 anos em tratamento de hemodiálise e gestação de alto risco. O benefício foi aprovado segunda-feira, dia 18,  pela Câmara Municipal  de Penápolis através de projeto do vereador José Antonio Ferres  Chacon, o “Cabeça” (PSD). O atendimento vale também para os servidores, em situação de filho único,  acompanharem os pais  acima de 65 anos para hemodiálise. A categoria já conta com o  mesmo tipo de direito para casos de câncer, podendo  se ausentar  no trabalho após esgotamento de 6 abonos anuais  de faltas e banco de horas.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), se absteve da votação do novo projeto. Ele considerou a elevada quantidade de benefícios que os servidores públicos e políticos possuem diferentemente do setor privado.
O  vereador Cabeça defendeu que  sua iniciativa  não gera despesa para a prefeitura. “Só quem enfrenta uma dessas situações  na família é que sabe o quanto é difícil”, afirmou o propositor do projeto  sobre a hemodiálise e gestão de alto risco.
O vereador Rubinho Bertolini (SD), discursou favorável ao projeto do vereador Cabeça. “Precisa da lei municipal para assegurar o direito”. 
A ampliação do direito de ausência no trabalho para os servidores municipais  foi aprovada com os votos favoráveis dos vereadores Adalgiso do Nascimento, o “Ziza” (MDB), Pr. Bruno Marco (PSD), Carlão da Educação (PPS), Ester Sezalpino Mioto (PSD), Evandro Tervedo Novaes (DEM), Cabeça, Júlio César Caetano (PSD), Nardão Sacomani (DEM), Roberto Delfino (MDB), Dr. Rodolfo (PSD) e Rubinho Bertolini. O vereador Tiquinho se absteve de votar.

Reajuste
O vereador Carlão da Educação defendeu a concessão de reajuste salarial para os servidores municipais, de 4% de uma vez só. O vereador Nardão Sacomani reforçou o pedido e acrescentou apoio para a evolução da grade de pessoal da categoria.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade