
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
22/11/2012
Apresentações valorizam II Mostra da Cultura Afro-Brasileira

Os munícipes que passam pelo Paço Municipal ficam admirados com a beleza dos trabalhos dos alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental que estão expostos no saguão de entrada em comemoração à Semana da Consciência Negra. A “II Mostra de Trabalhos da Cultura Afro-Brasileira” fica aberta a visitação gratuita até amanhã, sexta-feira, das 8h às 16h.
Destaque para as apresentações artísticas dos alunos que enriquecem a exposição de trabalhos e também encantam os servidores e público em geral que procura os serviços da prefeitura.
Durante a abertura da Mostra, no dia 20, as apresentações ficaram por conta dos alunos do 2º Ano A, da Emef Dr. Mário Sabino, com a dança “Guerra no Mar”. Na sequência, houve a apresentação da coreografia da música “Pérola Negra”, com os alunos da Emef Joana Helena.
No dia 21, quarta-feira, foi a vez dos alunos do Cmei Mutirão se apresentarem com a dança “Maculelê”, sob a coordenação do instrutor de capoeira Marcos Arnaldo.
Para hoje, 22, estão previstas duas apresentações no período da tarde: às 14h a dança “Jongo”, com os alunos do CEU Darcy Ap. Buranello Marin; e em seguida é a vez da dos alunos do CEU Harume Kubota da Silva apresentarem “Viva Cartola”.
E como encerramento da exposição na sexta-feira, 23, as apresentações também começam a partir das 14h e serão “Encontro das Três Raças”, com os alunos da Emef Joana Helena e “Dança do cafezal”, com alunos do CEU Darcy Ap. Buranello Marin. Todos estão convidados a prestigiar.
Fim do Preconceito
Durante a abertura do evento, a chefe de serviço do Ensino Fundamental, Adriana Lacava Rufatto Soliani, disse que devemos lutar todos os dias contra qualquer tipo de preconceito. “A cor da pele só é diferente devido a quantidade de melanina que temos. Todos somos iguais”, destacou.
O secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, valorizou os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores em sala de aula, pois retratam a história dos africanos e a formação da cultura brasileira. “Os trabalhos expostos também vai conscientizar a população penapolense a respeitar as diferenças. Todos somos parte de uma raça apenas: a raça humana”, concluiu o secretário.
Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Paróquias de Penápolis celebram o novo Papa dos católicos
CIDADE E REGIÃO
Unidades: pedido defende reabertura de ecopontos aos domingos
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.