Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/11/2012

Apresentações valorizam II Mostra da Cultura Afro-Brasileira

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Dança “Guerra no Mar” com os alunos da Emef Dr. Mário Sabino

Os munícipes que passam pelo Paço Municipal ficam admirados com a beleza dos trabalhos dos alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental que estão expostos no saguão de entrada em comemoração à Semana da Consciência Negra. A “II Mostra de Trabalhos da Cultura Afro-Brasileira” fica aberta a visitação gratuita até amanhã, sexta-feira, das 8h às 16h.
Destaque para as apresentações artísticas dos alunos que enriquecem a exposição de trabalhos e também encantam os servidores e público em geral que procura os serviços da prefeitura.
Durante a abertura da Mostra, no dia 20, as apresentações ficaram por conta dos alunos do 2º Ano A, da Emef Dr. Mário Sabino, com a dança “Guerra no Mar”. Na sequência, houve a apresentação da coreografia da música “Pérola Negra”, com os alunos da Emef Joana Helena.
No dia 21, quarta-feira, foi a vez dos alunos do Cmei Mutirão se apresentarem com a dança “Maculelê”, sob a coordenação do instrutor de capoeira Marcos Arnaldo.
Para hoje, 22, estão previstas duas apresentações no período da tarde: às 14h a dança “Jongo”, com os alunos do CEU Darcy Ap. Buranello Marin; e em seguida é a vez da dos alunos do CEU Harume Kubota da Silva apresentarem “Viva Cartola”.
E como encerramento da exposição na sexta-feira, 23, as apresentações também começam a partir das 14h e serão “Encontro das Três Raças”, com os alunos da Emef Joana Helena e “Dança do cafezal”, com alunos do CEU Darcy Ap. Buranello Marin. Todos estão convidados a prestigiar.

Fim do Preconceito
Durante a abertura do evento, a chefe de serviço do Ensino Fundamental, Adriana Lacava Rufatto Soliani, disse que devemos lutar todos os dias contra qualquer tipo de preconceito. “A cor da pele só é diferente devido a quantidade de melanina que temos. Todos somos iguais”, destacou.
O secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, valorizou os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores em sala de aula, pois retratam a história dos africanos e a formação da cultura brasileira. “Os trabalhos expostos também vai conscientizar a população penapolense a respeitar as diferenças. Todos somos parte de uma raça apenas: a raça humana”, concluiu o secretário.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade