Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/12/2006

Apresentação no Lúmine marca aniversário da Orquestra Adnipo

Detalhes Notícia

Comemorando 10 anos de fundação no próximo sábado, 16, a Orquestra Filarmônica da Adnipo de Penápolis preparou um evento especial para marcar as atividades desenvolvidas pelo grupo. A partir das 19h30, será realizado no Teatro Lúmine uma apresentação que contará a história da orquestra por meio de narrações entre as músicas. O grupo faz parte do Ministério de Louvor da Assembléia de Deus Nipo-Brasileira, mantenedora da atividade.

A previsão é de que o espetáculo tenha a duração de 1h30 e está sendo esperado o público máximo do teatro, que é de 380 pessoas. A orquestra é composta com 35 integrantes e possui instrumentos que vão desde o clássico, como violino, violoncelo e flauta até os mais modernos como guitarra e bateria. A maioria dos números musicais será de canções apresentadas na igreja e haverá uma apresentação específica de instrumentos de metais e outra de cordas.

Quanto à idade dos participantes, a orquestra reúne adolescentes de 14 anos até pessoas com mais de 40 anos. O nível técnico também é variado, sendo alguns integrantes do grupo desde sua fundação, enquanto outros têm pouco tempo de aula. Segundo uma das participantes do grupo, Aline Bruna Reche Barbosa, o aprendizado dos músicos foi proporcionado pela própria Igreja, que mantém aulas de diversos instrumentos para os interessados em fazer parte das equipes de louvor. As aulas acontecem gratuitamente aos fins de semana, quando também são realizados os ensaios para as apresentações de rotina, feitas durante os cultos.

Os convites para a apresentação de sábado estão à venda com os próprios integrantes da orquestra ao preço de R$ 5,00. Pelo mesmo preço, também serão na bilheteria minutos antes do início do evento, de acordo com o número de cadeiras disponíveis.

 

História

A história da orquestra tem início com a fundação da Igreja Adnipo na cidade, quando o Pastor Jorge Luis Amorim trouxe músicos da Igreja sede, em São Paulo, para ensinar os adolescentes da igreja de Penápolis. Foi através desta iniciativa que outras igrejas da cidade resolveram seguir o exemplo e formar suas orquestras. “Atualmente, Penápolis é capaz de fazer trabalhos musicais com qualidade. Prova disto é que músicos de bom nível são reconhecidos em outras regiões e chegam a construir carreira em orquestras profissionais”, comentou o atual maestro da orquestra, Cleiton A. Laurentino, que, com apenas 23 anos, também é formado pelo grupo da Adnipo. Os músicos se apresentam não só em eventos de cunho evangélico como também atendem convites para diversos eventos sociais. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade